Miami Art Week 2018: artistas brasileiras expõem na Pinta Miami

Em 2018, a mostra exibirá duas artistas brasileiras através da galeria Janaina Torres, apresentando performances de raro impacto visual

Por Fernanda Drumond - Atualizado em 17 fev 2020, 16h45 - Publicado em 28 nov 2018, 18h18

Em sua 12ª edição, a Pinta Miami – Crossing Cultures, feira de arte contemporânea, que acontece entre 5 e 9 de dezembro, apresenta diferentes projetos internacionais, oferecendo uma plataforma única de arte latino-americana com uma perspectiva global. Em 2018, a mostra exibirá duas artistas brasileiras através da galeria Janaina Torres, apresentando performances de raro impacto visual, com curadoria de Mario Gioia.

Sem título, 2014, Pigmento sobre papel de algodão, 80 x 120 cm Reprodução/CASACOR

Luciana Magno exibe a série Orgânicos, em que registra, na fotografia e no vídeo, performances realizadas no coração da Amazônia. Na série, a artista mimetiza-se ao espaço, integrando o corpo à natureza, criando ora epifanias, ora registros dolorosos plenos de significados sobre os efeitos da ação desenfreada do desenvolvimento insustentável sobre a flora e os povos locais.

O Som do Narciso #2, 2016, Pigmento sobre papel de algodão, 35 x 61 cm Reprodução/CASACOR

Talitha Rossi exibirá trabalhos da série CAPS LOCK: a mãe natureza e a filha da internet, em que a artista se veste como uma boneca, situada em diferentes situações e lugares do mundo. Registra assim uma geração de jovens imediatistas viciados em wifi, por meio de uma personagem sem olhos que transita livremente entre a natureza e a cidade, em busca da sua real conexão. Solidão e multidão fazem parte desta busca.

Publicidade