Artboard Created with Sketch.

Miami Art Basel: Estrutura flutuante de aço se integra à natureza

O duo de designers criaram uma estrutura de aço que serve como espaço de relaxamento para os visitantes da Miami Art Basel e se integra à natureza

Nuage: esse é o nome dado pelo duo de designers franceses Ronan e Erwan Bouroullec para a pérgola de 100 m de comprimento e cinco metros de altura instalada como parte das atrações no Miami Design District, durante a Miami Art Basel, que ocorre entre os dias 7 e 10 de dezembro.

Miami 📸 Paul Tahon

A post shared by Ronan & Erwan Bouroullec (@ronanerwanbouroullec) on

Inspirados pelos movimentos do céu e pelo crescimento orgânico das heras, a dupla criou a escultura permanente composta por várias partes de aço que dão forma e manipulam as sombras e a luz natural que circundam a pérgola, permitindo que a natureza e o meio ambiente se envolva e abrace a estrutura. Isso promove abrigo, um local para sentar e charme para a passagem de pedestre que circulam pela Miami Art Basel.

Além disso, o jogo de luz e de sombra cria um desenho interessante e curioso no chão, enquanto as cores na parte interior das estruturas de aço criam um diálogo com os tons do céu, trazendo integração e linearidade do material com o natural.

Você pode encontrar a Nuage na Paseo Ponti, NE 40th & 41st Streets.

 

 

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s