Intervenção artística de Fabricio Carpinejar compõe ambiente da CASACOR RS

Frase escrita à punho pelo poeta em um dos espaços da mostra faz parte do projeto do escritório Lineastudio Arquiteturas

Por Redação Atualizado em 8 set 2021, 15h14 - Publicado em 17 set 2021, 11h00
intervenção artística fabricio Carpinejar casacor rio grande do sul 2021
Lenara Petenuzzo/CASACOR

A CASACOR Rio Grande do Sul chega à sua 29ª edição entre os dias 24 de setembro e 07 de novembro, na Avenida Ceará (1.549) sob o tema “Casa Original”, que propõe uma reflexão sobre as origens e a valorização das nossas raízes.

Para desbravar essa temática, o escritório o Lineastudio Arquiteturas mergulhou no universo da poesia e criou o ambiente “O Lugar“, jogando luz em questões sobre a ótica da existência de lugares e da identificação das pessoas com os espaços.

Para personificar o conceito, o escritório convidou o poeta, cronista e jornalista Fabricio Carpinejar, que incorporou no ambiente uma das suas frases que remetem ao tema: “Para ser feliz, a gente não precisa sair do lugar, a gente tem que ser o lugar”.

intervenção artística fabricio Carpinejar casacor rio grande do sul 2021
Lenara Petenuzzo/CASACOR

O “pensamento poético”, como designa Carpinejar, foi escrito a próprio punho em uma das paredes do espaço. No Instagram e no Twitter, onde soma quase 2 milhões de seguidores, é comum encontrar os aforismos do poeta, que viralizam em imagens dos escritos feitos em guardanapos.

intervenção artística fabricio Carpinejar casacor rio grande do sul 2021
Lenara Petenuzzo/CASACOR

Quatro retratos de Capinejar também vão compor o ambiente. As fotos foram feitas com exclusividade para o projeto do Lineastudio por Flávio Souza Cruz, fotógrafo mineiro, expressando o conceito que será apresentado: o “EU, a CORAGEM, a RAZÃO e a EMOÇÃO”.

Sobre a CASACOR Rio Grande do Sul 2021

 

Continua após a publicidade
casacor rio grande do sul sede 2021 hospital da criança santo antônio
Luciano Mota/CASACOR

Pelo segundo ano, a construção histórica do antigo Hospital da Criança Santo Antônio (Avenida Ceará, 1.549), no 4º Distrito, receberá os ambientes criados por 50 profissionais que irão apresentar as principais tendências do segmento em 35 ambientes internos e externos divididos em uma área total de 6.000 metros quadrados do imponente prédio.

A visitação vai funcionar com agendamento de horário, entrada do público de meia e meia hora e de acordo com as normas vigentes do estado. Além de ambientes amplos com pé direito duplo e integrados como lofts e apartamentos inteiros, a mostra terá restaurante, café, vinoteca e duas lojas com artigos para casa.

Serviço CASACOR Rio Grande do Sul 2021

 

Continua após a publicidade

Data: De 24 de setembro a 07 de novembro

Local: Avenida Ceará, 1.549 (prédio do antigo Hospital a Criança Santo Antônio)

Horário de funcionamento:

De terça a sexta: das 13h às 20h30

Sábado: das 12h às 20h30

Domingo: das 12h às 20h

Ingressos antecipados: casacorrs.byinti.com

R$ 65 (de terça a sexta)

R$ 70 (sábado, domingo e feriados)

*Meia entrada para estudantes, idosos e professores.

Continua após a publicidade
Publicidade