Instituto Inhotim volta a reabrir após suspender atividades em janeiro

Com horários de funcionamento restritos e a par dos protocolos de saúde, a reabertura do museu se dará nesta sexta-feira, 5 de fevereiro

Por Redação 4 fev 2021, 10h59

inhotim reabertura museu minas gerais brumadinho arte contemporânea galeria quarentena

Uma boa notícia para os fãs de arte: o Instituto Inhotim, localizado Brumadinho, na região metropolitana de Minas Gerais, irá retomar suas atividades presenciais nesta sexta-feira, 5 de fevereiro. O museu a céu aberto, que havia reaberto no início de janeiro, teve de fechar as portas logo em seguida após a determinação de lockdown parcial no município de Brumadinho.

Nos fins de semana e feriados, o horário de funcionamento será das 9h30 às 17h30. Já nas sextas-feiras, o museu irá abrir das 9h30 às 16h30. Os ingressos podem ser adquiridos de forma exclusivamente online, por valores entre R$22 e R$106.

A reabertura seguirá todos os protocolos de saúde e segurança, como o uso obrigatório de máscara e limitação de visitantes, que se restringe a 500 pessoas por dia. Visitações em grupos e excursões não serão permitidas. O uso de álcool em gel é obrigatório, assim como a prática de distanciamento e a aferição de temperatura.

inhotim reabertura museu minas gerais brumadinho arte contemporânea galeria quarentena

Desde novembro, o Instituto vem lutando pela reabertura, após permanecer fechado por oito meses, seguindo a determinação da quarentena, em março de 2020. Na ocasião, o museu disponibilizou uma robusta programação online com shows, conversas e documentários.

Com 140 hectares de área de visitação, o Instituto Inhotim é um dos principais destinos turísticos e culturais do Brasil. O acervo de arte contemporânea é exposto ora a céu aberto e ora sob o formato de galerias; tudo isso em meio a um jardim botânico de espécies variadas, importadas de todos os continentes. Para mais informações, acesse.

 

Continua após a publicidade
Publicidade