Felipe Morozini cria intervenção artística para lançar a CASACOR São Paulo

Artista plástico conhecido por suas frases na região do Minhocão, Morozini foi convidado a criar a intervenção que marca a troca de sede da mostra

Por Redação Atualizado em 2 jun 2021, 18h19 - Publicado em 3 jun 2021, 09h00
casacor são paulo sp 2021 nova sede novo endereço allianz parque parque mirante abertura inauguração estádio são paulo mostra mostra de decoração casacor 2021 intervenção artística felipe morozini
Felipe Aravena/CASACOR

No ano em que a CASACOR São Paulo muda de endereço e retoma seu tradicional modelo itinerante, nada mais apropriado que uma intervenção artística simbólica para marcar a transição. Foi assim que se deu a colaboração da CASACOR com a Casa Darwin, agência à frente campanha de lançamento, e Felipe Morozini, artista que criou a intervenção no rooftop do Parque Mirante, o anexo do Arena Allianz Parque que será a próxima sede da mostra paulistana.

Conhecido por seus trabalhos e ativismo na transformação da área do Minhocão em São Paulo, Morozini foi convidado a recriar sua obra “Eu Serei Outro Lugar” em uma área de mais de 3.000 metros quadrados .

felipe morozini casacor são paulo 2021 intervenção artística parque mirante arte
Reprodução/CASACOR

Morozini, que consolida sua primeira participação na CASACOR com essa intervenção, conta que a ideia surgiu da constatação de que estamos todos em processo de ressignificação, todos sendo outros lugares todos os dias, inclusive os lugares internos e externos. “A instalação ocupa a área onde será erguida a estrutura de CASACOR, transformando e ressignificando o próprio espaço. E poetizando este momento que vivemos”, explica o artista.

View this post on Instagram

A post shared by felipemorozini (@felipemorozini)

Continua após a publicidade

 

A frase que compõe a obra se tornará realidade muito em breve, quando a cobertura vazia começar a ser ocupada pelo evento. Essa transformação da arte em um novo espaço também receberá destaque na campanha após sua conclusão.

casacor são paulo sp 2021 nova sede novo endereço allianz parque parque mirante abertura inauguração estádio são paulo mostra mostra de decoração casacor 2021 intervenção artística felipe morozini
Felipe Aravena/CASACOR

A estreia da CASACOR São Paulo está prevista para o segundo semestre, entre setembro e novembro de 2021. O local já está sendo totalmente preparado para obedecer aos protocolos sanitários e garantir a integridade física de todos nesse período de pandemia, seja durante a obra, a montagem, a visitação e a desmontagem do evento.

A escolha do novo cenário leva em conta, além da estrutura e da segurança, o acesso facilitado pelas diversas vias que atendem a região, central e com diversas opções em serviços de transporte. Outro ponto essencial está no fato de que esse tecido urbano tem atraído novos negócios e projetos residenciais, se tornando um dos mais relevantes da cidade.

Continua após a publicidade
Publicidade