Até 09 de dezembro, o edifício criado em 1987 por Paulo Mendes da Rocha é palco da exposição ‘Na Ativa’, que traz 39 artistas e curadoria de Roberto Bertani
Atualizado em 24 nov 2023, 09:20 - Publicado em 25 nov 2023, 15:00
Abraxas, por Fefe Talavera (Divulgação/)
Um dos ícones da capital paulista, o edifício que sedia a SP Haus, criado em 1987 por Paulo Mendes da Rocha, é palco da exposição ‘Na Ativa’, que traz 39 artistas e curadoria de Roberto Bertani.
Dezenas de obras compõem a mostra que acontece de 23 de novembro a 09 de dezembro e tem a contemporaneidade como fio condutor, no qual trabalhos abordam questões como identidade, gênero, sustentabilidade, tecnologia e sociedade, com o intuito de levar o espectador a refletir sobre as mudanças constantes ao nosso redor.
Diversas técnicas e diferentes estilos se convergem nessa mostra, na qual o coletivo de artistas se une – cada qual com suas diferentes abordagens – em uma mostra única e atemporal.
“Na Ativa é uma viagem pelas narrativas pessoais e coletivas de artistas e obras que narram histórias pessoais, experiências de vida e reflexões sobre suas trajetórias como indivíduos em uma sociedade em transformação. Ao mesmo tempo, as criações coletivas também emergem como uma plataforma de diálogo, onde a diversidade de vozes e perspectivas se entrelaçam e se complementam”, conta o curador.
Ocupando o espaço onde seu criador, Mendes da Rocha, celebrou com uma grande festa o prêmio Pritzker, com o qual foi laureado em 2006, as obras emergem como uma plataforma de diálogo, onde a diversidade de vozes e perspectivas se entrelaçam e se complementam.
A escolha do espaço acontece em um momento de interesse mútuo em que, de um lado, há a busca por um ambiente no qual a arquitetura seja receptiva para obras contemporâneas e, do outro, acontece a transformação do local em um novo polo para as artes visuais, fomentando a cultura e oferecendo experiências inovadoras.
Serviço- Exposição "Na Ativa”