CASACOR
Arte, Cultura

Drake abre parque de diversões em LA com obras de Basquiat

Luna Luna: Forgotten Fantasy é a releitura de um parque conceitual de quase 40 anos repleto de obras de arte raras

Por Marina Pires

Atualizado em 16 jan 2024, 11:08 - Publicado em 11 jan 2024, 15:00

03 min de leitura
O carrossel Keith Haring no parque de diversões artístico Luna Luna /

O carrossel Keith Haring no parque de diversões artístico Luna Luna / (Jeff McLane/)

Localizado no complexo de armazéns de 5 mil m2 no Ace Mission Studios, no centro de Los Angeles, EUA, Luna Luna: Forgotten Fantasy é a releitura de um parque conceitual de quase 40 anos repleto de obras de arte raras encabeçado pelo cantor americano Drake e seu estúdio criativo DreamCrew.
Passeio de balanço de cadeira Kenny Scharf no parque de diversões de arte Luna Luna
(Joshua White / CASACOR)
Com orçamento de 100 milhões de dólares, as obras do novo Luna Luna incluem instalações, passeios e performances que vão desde um pavilhão chamado Enchanted Tree, do pintor David Hockney, até um carrossel do artista Keith Haring e uma roda gigante de Jean Michel Basquiat.
A árvore Encantada de David Hockney, o balanço da cadeira pintada de Kenny Scharf, o arco de entrada de Sonia Delaunay e o carrossel de Arik Brauer /
(Jeff McLane / CASACOR)
Sonia Delaunay, Salvador Dalí, Rebecca Horn, Kenny Scharf e Roy Lichtenstein são apenas alguns dos outros artistas envolvidos no projeto original, cujas obras foram restauradas para o público de 2024.
Luna Luna foi um parque de diversões criado em 1987 em Hamburgo, Alemanha, pelo artista austríaco André Heller. O projeto sobreviveu durante um verão inteiro como museu de arte e parque de diversões, incluindo obras de 30 dos artistas mais famosos da época, que contribuíram e customizaram passeios clássicos de parques temáticos.
A roda gigante Jean-Michel Basquiat (à esquerda) no parque de diversões de arte Luna Luna
(Jeff McLane / CASACOR)
Após seu auge, as atrações de Luna Luna foram desmontadas e os planos de exibi-las internacionalmente foram cancelados devido a questões orçamentárias.