Artboard Created with Sketch.

Dicas para decorar quartos de bebês por Érica Salgueiro

Um ambiente para um morador importante: o quarto do bebê precisa de cuidados especiais que garantem sua segurança

O quarto do bebê é um cantinho especial onde os moradores passam muito tempo pensando na decoração e querem tudo de um jeito bem aconchegante e sereno. E além do décor, os pais devem se atentar à segurança da criança e local. Para isso, Érica Salgueiro, profissional da CASA COR São Paulo 2015 separou algumas dicas. Confira!

1-dicas-erica

 (/)

Tenha sempre as medidas do quarto. Assim você evita a compra desnecessária de peças maiores que o ambiente comporta e não corre o risco de limitar o espaço de circulação. No projeto acima os mobiliários têm quinas ‘vivas’. Isso ajuda a evitar acidentes.

2-dicas-erica

 (/)

O ambiente precisa ser agradável e prático. Por isso, a disposição e as peças precisam ser funcionais. Aqui o projeto já contempla, além do berço, uma cama para uma fase mais madura. A TV foi instalada na parede para otimizar o espaço. A prateleira acima do berço ajuda no décor e a organizar os brinquedos ao mesmo tempo.

3-dicas-erica

 (/)

Persianas e cortinas podem ser usadas na decoração. Porém, o mais indicado são as persianas fabricadas com materiais que facilitem a limpeza e não acumulam pó.

4-dicas-erica

 (/)

É importante dosar as cores que serão usadas. Tons claros são os mais indicados para quartos de bebês. Para as crianças maiores pode-se usar tons mais fortes. No chão, além do tapete confortável, o piso de madeira confere

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.