CASACOR
Arte, Decoração, Notícias, Ambientes

Criatividade artística dá vida à CASACOR Minas Gerais 2018

A 24ª edição da mostra mineira ocorre até o dia 16 de setembro e reúne grandes nomes das artes, além de renomados profissionais da arquitetura

Por Ana Carolina Harada

Atualizado em 18 fev 2020, 07:42 - Publicado em 13 set 2018, 16:57

03 min de leitura

(Jomar Bragança/)

Bilheteria + Loja 3 - Alexandre Rousset e Ana Vaz - CASACOR Minas - Jomar Bragança

01/06 - Duas esculturas de Amilcar de Castro estão presentes na mostra mineira. Uma delas está no Lounge + Piscina, assinado pelo Situar Projetos e a outra encontra-se logo na Bilheteria, assinada por Alexandre Rousset e Ana Vaz. Esta última consiste em uma trama suspensa preenchida com carvão, uma alusão ao passado do casarão, o qual foi, no passado, a sede da Rede Ferroviária Nacional. (Jomar Bragança)

Estar - Bernadete Corrêa e Manu Lolato - CASACOR Minas 2018 - Foto Jomar Bragança

02/06 - As arquitetas Bernardete Correa e Manu Lolato assinam o Estar, ambiente inspirado no trabalho de Beth Jobim, filha do maestro Tom Jobim. Cores claras e trimensionalidade são os recursos mais explorados para ressaltar o construtivismo característico da artista. (Jomar Bragança)

Sala do Colecionador 02 - Norah Fernandes - CASACOR Minas 2018 - foto Vânia Cardoso

03/06 - Na Sala do Colecionador, assinada pela arquiteta Norah Fernandes, encontram-se nomes consagrados como Nuno Ramos, Vik Muniz e Rivane Neuenschwander. O grande destaque, porém, é uma obra criada a partir de cacos de porcelana que faz parte da série The Translated Vase (2002), da artista sul coreana Yee Soo. Cores vibrantes no piso e mobiliário confortável convidam a sentar e contemplar esse belo acervo. (Vânia Cardoso)

Gabinete 71 - Felipe Soares e Sarah James - CASACOR Minas 2018 - foto Jomar Bragança 05

04/06 - No Gabinete 71, os profissionais Felipe Soares e Sarah James combinam uma decoração descolada e jovem com as obras Via Láctea, de Vanderlei Lopes e Hoje em Cine, um neon de Laura Belém. (Jomar Bragança)

Sala Varanda do Por do Sol 2 - Eduarda Correia - foto Daniel Mansur

05/06 - A Sala e Varanda do Por do Sol, da arquiteta Eduarda Correa, é uma profusão de tons vibrantes, como o próprio nome sugere. Ali, as obras dinâmicas e coloridas do artista Abraham Palatinik encaixam-se perfeitamente. (Daniel Mansur)

Ateliê do Artista 03 - Matheus Goulart - CASACOR Minas 2018 - foto Jomar Bragança

06/06 - O Ateliê do Artista, de Matheus Goulart, é um espaço dedicado inteiramente a enaltecer obras de arte contemporânea, sendo alguns assinados pelo próprio Matheus. A decoração é uma mistura entre o estilo urbano despojado e toques de cor e dramaticidade do expressionismo. (Jomar Bragança)

O termo Arte (com “A” maiúsculo) engloba um verdadeiro universo de possibilidades de expressão. Sejam elas pinturas, esculturas ou até mesmo prédios, as artes compõem parte fundamental dos ambientes da CASACOR Minas Gerais 2018, pois cada peça foi cuidadosamente escolhida para transmitir uma mensagem. Cedidas pelas galerias Celma Albuquerque, Dotart Galeria de Arte e Galeria Murilo Castro, os trabalhos de arte contemporânea são protagonistas em ambientes como o Ateliê do Artista, de Matheus Goulart ou complementam a atmosfera de espaços como a Sala e Varanda do Pôr do Sol.

Muito além da questão estética, sem desprezá-la, contudo, os trabalhos que estão na mostra mineira são manifestações da A Casa Viva, trazendo a vida e a energia da criatividade humana aos espaços. Confira na galeria acima!

SERVIÇO CASACOR Minas Gerais 2018 QUANDO? De 7 de agosto a 16 de setembro de 2018 Terça a sexta das 15h às 22h; Sábado das 13h às 22h;
ONDE? Rua Sapucaí, 383 – Belo Horizonte – MG QUANTO? Entrada inteira: R$50 Meia-entrada: R$25 Adquira seu ingresso online clicando aqui!