Antonio Ferreira Jr. assina a nova coleção da Punto e Filo

As novas coleções da marca comportam 11 modelos de tapetes e três de tapeçaria para a parede

Por Alex Alcantara Atualizado em 18 fev 2020, 07h52 - Publicado em 6 abr 2018, 18h33
Divulgação/CASACOR

O arquiteto Antonio Ferreira Junior recebeu um convite muito especial que resultou na nova coleção colorida e geométrica da Punto e Filo. O profissional, que teve como mentor artístico Alfredo Barbosa de Oliveira – antigo diretor criativo da marca -, resolveu homenagea-lo trazendo essa memória e amizade para as estampas dos tapetes.

Comecei a pintar por causa das influências do Alfredo e posso dizer que ganhei uma nova ferramenta de trabalho, algo que eu nem sabia que existia, foi inspirador!

Antonio Ferreira Jr.

As novas coleções tiveram como inspiração as décadas de 60 e 70 e são compostas pela Aqquarius, que tem três tapeçarias de parede e a Geométricos, com 11 modelos de tapetes. Além da preocupação estética, Ferreira Jr. criou uma sensação tridimensional e cinética, graças as formas geométricas e desenhos, que se formam de acordo com o ângulo. Vibrantes e quentes, a paleta de cores dos tapetes não foi preestabelecida, ela depende da sobreposição de cada modelo. Para as 11 peças, foi usado o chumbo como base e variações de mostarda, laranja, verde azul e magenta.

Já a Aqquarius, vem com o intuito de resgatar o uso da tapeçaria de parede como ferramenta de decoração. Com status de obra de arte, os três modelos foram criados para valorizar e esquentar os ambientes no sentido visual e sensorial. Apesar da base geométrica permanecer a mesma, a liberdade, leveza e fluidez do traço à mão livre se faz presente. Com fundo em tons pastel, azul, amarelo, rosa e verde trazem vibração em total harmonia. Conheça algumas das novidades criadas pelo profissional:

As peças são produzidas através de um processo artesanal em escala industrial, onde a matéria-prima usada são os fios ANTRON® que possuem um polímero de alta densidade que não proliferam chamas e bactérias, dificultam a aderência de sujeira e garantem maior durabilidade.

 

Continua após a publicidade
Publicidade