Anchor The Sky: a escultura que reflete mapa astral do Sesc Av. Paulista

A obra "Anchor The Sky", de 21 m, é assinada pelo artista Artur Lescher e será inaugurada no dia 13 de fevereiro

Por Fernanda Drumond Atualizado em 17 fev 2020, 16h41 - Publicado em 4 fev 2019, 14h56
Gean Carlo Seno/CASACOR

No dia 13 de fevereiro, o Sesc Avenida Paulista inaugura em sua fachada a escultura “Anchor The Sky”. A obra de 21 m é assinada pelo artista Artur Lescher e reflete o mapa astral dessa unidade da instituição. A estrutura do prédio aponta para a constelação de “Touro”, signo regente do edifico desde sua reinauguração, em abril de 2018.

Gean Carlo Seno

No evento de inauguração, ocorrerá um bate-papo com Artur Lescher, a astróloga Lydia Vainer (responsável pelo mapa astral) e a curadora Catarina Duncan, falando da influência da arte na cosmologia.

Gean Carlo Seno/CASACOR

Para compor uma programação integrada, o Sesc Paulista apresenta a série Eu e o Cosmos, projeto cuja intenção é explorar as intersecções entre artes visuais e tecnologias, além de possíveis abordagens sobre o “cosmos”, tais como astrologia, os quatro elementos e símbolos mitológicos e suas representações, partindo da iconografia clássica até as leituras e reflexões do mundo contemporâneo. A programação completa de debates, cursos, workshops e talks você confere no site da unidade.

 

Continua após a publicidade
Publicidade