Além do Infinito: a mostra de arte imersiva do Farol Santander

O local comemora seu 1º ano com uma exposição contendo uma obra inédita de Regina Silveira, além da instalação Beyond Infinity, de Serge Salat

Por Redação Atualizado em 17 fev 2020, 16h42 - Publicado em 1 fev 2019, 12h57

Em comemoração ao 1º ano do Farol Santander, o local recebe, como uma das principais atrações da grade de programação, a exposição de arte imersiva “Além do Infinito”. A mostra apresenta a obra inédita, UP THERE, da renomada artista visual brasileira Regina Silveira, além da instalação Beyond Infinity, do francês Serge Salat, ocupando os andares 22 e 23, respectivamente, cada um com 330 m².

UP THERE Reprodução/CASACOR

Regina Silveira leva ao público UP THERE, uma narrativa visual e sonora de uma trajetória ficcional, com pouco mais de três minutos de duração, que inicia na altura de um grupo de corpos celestes imaginários e desce ao topo das nuvens de uma suposta atmosfera terrestre, com sequência em loop.

UP THERE Reprodução/CASACOR

UP THERE quer sugerir que a viagem infinita se faz do chão desta mesma sala, virtualmente transformado em plataforma flutuante. A obra tem trilha sonora do pianista Rogerio Rochlitz.

Beyond Infinity Divulgação/CASACOR

A Beyond Infinity é uma instalação multissensorial do francês Serge Salat, que combina espelhos, luzes, música e arte fractal. A obra explora suas ideias singulares em espaços infinitos e surreais. A instalação propõe uma jornada complexa e teatral, uma experiência cinematográfica em que os visitantes se aprofundam cada vez mais em hierarquias de sonhos aninhados em outros sonhos.

Beyond Infinity Divulgação/CASACOR

A instalação exige que o espectador entre física e simbolicamente na dimensão espaço-tempo dos espelhos. O trabalho do artista já passou por países como China e França.

Beyond Infinity Reprodução/CASACOR

SERVIÇO – FAROL SANTANDER – EXPOSIÇÃO “ALÉM DO INFINITO”

QUANDO?

De 22 de janeiro a 5 de maio

Continua após a publicidade

De terça a domingo

Horários: 9h às 20h (terça a sábado) / 9h às 19h (domingo)

ONDE?

Rua João Brícola, 24 – Centro (estação São Bento – linha 1, azul do metrô)

Entrada acessível: Rua João Brícola, 32

QUANTO?

R$ 20 (visitação completa ao Farol Santander)

Ingressos: site e bilheteria física no local

Continua após a publicidade
Publicidade