Artboard Created with Sketch.

5 banheiras que reduzem consumo de água

As banheiras são sempre vistas como as vilãs no desperdício de água, mas na CASA COR elas se tornam aliadas na economia hídrica

Ao contrário do que muitos pensam, as banheiras têm se tornado aliadas no consumo e redução de água. Tal fato pode ser comprovado através da simples comparação do consumo de uma ducha e da quantidade de água necessária para abastecer uma banheira. Enquanto o primeiro utiliza cerca de 30 litros por minuto – neste caso um banho de 15 minutos consume cerca de 450 litros –, são necessários 190 litros para encher uma banheira grande. Além da diferença de litros ser significante, na banheira não há tempo limite para banhar-se, fato que torna este momento muito mais relaxante e prazeroso.

Outros argumentos apresentados a favor das banheiras é a possibilidade de compartilhamento da água, em que pessoas da mesma família podem se banhar juntas, e o luxo e relaxamento que essas peças produzem aos moradores.  “Quando apresentamos um projeto para o cliente e sugerimos a colocação da banheira, a redução de consumo de água sempre vem à tona. O investimento para sua instalação acaba saindo mais alto, mas no longo prazo vale a pena”, esclarece o designer Caetano Nigro, do escritório Bender Arquitetura, de Curitiba.

E pensando nessa economia, a CASA COR, um evento que preza pela sustentabilidade sempre, apresenta soluções e opções para os visitantes se inspirarem e terem em suas casas uma banheir também, como você confere na galeria abaixo!

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.