17ª SP-Arte abre hoje em novo endereço e com extensa agenda virtual

Tradicionalmente no Pavilhão da Bienal, a 17ª SP-Arte está de casa nova e, além do evento presencial, a feira propõe também atividades no ambiente digital

Por Redação Atualizado em 21 out 2021, 15h48 - Publicado em 20 out 2021, 12h17
Sepp Baendereck, Sintonizada (1969). Galeria MaPa.
Sintonizada, Sepp Baendereck (1969). Galeria MaPa. Divulgação/CASACOR

Nesta quarta-feira, 20 de outubro, e até sábado, dia 24, acontece a 17ª edição da SP-Arte – Festival Internacional de Arte de São Paulo. Um total de 125 expositores, entre galerias de arte e design, editoras especializadas, museus e projetos especiais, se encontram na ARCA, um galpão de 9 mil m² localizado na Vila Leopoldina, em São Paulo. A novidade desta edição além do endereço é a extensa programação digital que acompanha o evento físico; dessa forma, o Viewing Room, espaço digital da SP-Arte, receberá projetos de forma exclusivamente online.

Moises Patricio - Aceita (Oxalá), 2019. Galeira Karla Osorio.
Aceita (Oxalá), Moises Patricio (2019). Galeira Karla Osorio. Divulgação/CASACOR

Fomentando a arte e a cultura do país e ampliando a discussão sobre arte contemporânea, esta edição da SP-Arte conta com participação ativa de galerias e parceiros na promoção de atividades semipresenciais. A programação inclui bate-papos, imersões digitais e a cobertura das atividades pelo Instagram da feira (@sp_arte). A agenda completa pode ser acessada neste link.

“A SP-Arte contribui e é parte essencial do calendário cultural de São Paulo, além de ser integrante ativa da retomada dos grandes eventos de cultura da cidade, com todos os protocolos necessários para uma visita confortável e segura”, comenta Fernanda Feitosa, fundadora da SP-Arte.

Antônio Dias, Vermelho (2016). Paulo Darzé Galeria.
Antônio Dias, Vermelho (2016). Paulo Darzé Galeria. Divulgação/CASACOR

Tradicionalmente realizada em abril, no Pavilhão da Bienal da Fundação Bienal de São Paulo, no Parque Ibirapuera, a SP-Arte alterou a data e o espaço em que é realizada para garantir a ocorrência do evento da forma mais segura possível. “Enquanto o Pavilhão abriga a 34ª Bienal, decidimos inovar e testar um modelo de menor escala, mais aconchegante para os negócios. Ao mesmo tempo, é um local mais que adequado à situação ainda atenta da pandemia”, pontua Feitosa.

Entre as medidas de segurança adotadas pela SP-Arte neste ano, estão a limitação da capacidade de público, a compra de ingresso de forma online e mediante agendamento, e a apresentação do comprovante de vacinação (impresso ou digital) ou de um teste negativo para a Covid-19, realizado em, no máximo, 48 horas anteriores à data de visitação. No local, também haverá verificação de temperatura, além da recomendação de distanciamento social de, no mínimo, 1,5 metros. A higienização frequente das mãos e o uso da máscara são obrigatórios.

Continua após a publicidade

Cabeças Negras, Vicente Rêgo Monteiro (1920).
Cabeças Negras, Vicente Rêgo Monteiro (1920). Divulgação/CASACOR

Serviço 17ª SP-Arte

 

Local: ARCA – Av. Manuel Bandeira, 360 – Vila Leopoldina, São Paulo

Período: 20 a 24 de outubro de 2021

Horários: quarta-feira, das 12h às 21h | quinta-feira a sábado, das 12h às 20h | domingo, das 11h às 18h

Agendamento de visitas: www.sp-arte.com

Classificação indicativa: Livre

Ingressos: R$ 25,00 (meia-entrada) e R$ 50,00 (inteira)

Continua após a publicidade

Publicidade