Selecionados pela curadora Jessica Acosta-Rubio, o elenco conta também com um grupo de artistas, que são os responsáveis pela transição entre os ambientes
Atualizado em 16 set 2020, 11:09 - Publicado em 07 dez 2018, 11:03
(Kris Tamburello/)
01/10 - Hidden Color por Christian Feneck. O artista nativo de Massachusetts apresenta uma instalação imersiva onde o uso de uma série de tons verdes, combinados com sons naturais, evoca tranquilidade no visitante. “Eu permito que cada elemento influencie o próximo sem deixar noções preconcebidas do resultado que dita o design ”, explica Feneck. (Kris Tamburello)
02/10 - Nina Surel. Nascida na Argentina, a artista feminista estudou cenografia e figurino na Universidade de Buenos Aires e apresenta um trabalho com narrativa alternativa para o discurso patriarcal dominante. Ela apresenta na mostra um vídeo e uma escultura com o objetivo de captar pontos do consciente coletivo. “Imagens em movimento [que] evocam os poderes curativos e libertadores daquilo que foi experimentado em tantos rituais antigos”, explica a artista. (Kris Tamburello)
03/10 - Unlimited Potential por Flor Troconis & Juliana Aragão. A artista venezuelana Flor e a brasileira Juliana imprimem suas experiências e culturas para criar a instalação. De uma forma abstrata, as profissionais captam a beleza da natureza e a une com aos tons de casas e paisagens coloridas em uma obra imersiva, que leva o visitante a perceber o mundo de uma forma única e inovadora. (Kris Tamburello)
04/10 - The Faces of Cotton e Wild Violet por Natalia Giannagelli. A designer e fundadora da Blown Flowers Boutique e da Regiment of Love, leva duas instalações para a mostra: uma escultura de flores e uma peça audiovisual. Inspirada pelo estilo nipônico japonês, Natalia incorpora essa cultura e leva o visitante a se perder na beleza da natureza. (Kris Tamburello)
05/10 - Instalação da artista Kerry Phillips para o Hall de Entrada da mostra. (Kris Tamburello)
06/10 - Mapa aéreo de Everglades por Lucinda Linderman. Linderman é uma artista ambiental que foi para Miami em busca de sua identidade ancestral, desenhada por histórias familiares de seus bisavós imigrantes. Seu trabalho para a CASACOR Miami é um grande mapa aéreo do Everglades – região protegida ao sul da Florida, de grande relevância ecológica. A obra foi inteiramente feita com materiais recuperados, sem nenhuma intervenção da artista. Seu processo de trabalho "envolve coleta, desmontagem e reconstrução de componentes antes de colocá-los em uma estrutura", revela a artista que busca reconectar o publico com a beleza da natureza”. (Jeanne Canto)
07/10 - Forty-Eight Bricks por Carol Adrianza. A artista venezuelana exibe uma escultura da série Noble Materials. A inspiração de Adrianza vem da terra e ela gosta de trabalhar com materiais como barro, concreto, água e pedras. Com a exposição da peça, a profissional espera ter a satisfação de compartilhar seu trabalho com pessoas diferentes, cada uma com suas próprias visões únicas. (Kris Tamburello)
08/10 - Stardust Installation por Joanne Stone. O trabalho da artista incorpora pedaços de quartzo na sua forma original. As peças foram cuidadosamente selecionadas de uma mina de Utah. O trabalho de Stone é inspirado na natureza e nos quatro elementos, que ela acredita canalizar através dos materiais usados em seus projetos. (Kris Tamburello)
09/10 - Art Lexing. Em 2010, a jovem galerista chinesa Lexïng Zhang, abre a Art Lexing, em Miami. Logo, a galeria tornou-se um espaço relevante da cena artística emergente da cidade e passou a desenvolver parcerias com outros artistas e instituições nos EUA e na Europa. Este ano, para a mostra, ela apresenta um espelho fabricado artesanalmente na Itália que intercala formas tridimensionais para criar efeito plástico raro. (Jeanne Canto)
10/10 - Karen Starosta. A artista é americana, criada em Caracas, na Venezuela, e se mudou para Miami em 2001. Ela traz para a mostra um trabalho que busca inspirar as pessoas a agirem com liberdade. “Gosto de motivar o publico a revelar tudo o que eles têm colecionado”, explica Starosta. (Jeanne Canto)