Artboard Created with Sketch.

Veja detalhes da montagem de CASACOR Minas 2017

As obras estão a todo vapor para a abertura que acontece em breve, e os cuidados com o prédio do evento, que é tombado, são minuciosos!

(Divulgação/CASACOR)

Desde que obedeça diretrizes, normas e orientações específicas para o seu tipo de edificação, um imóvel tombado pode passar por adaptações e reformas. É importante sempre ter em mente, no entanto, que o tombamento é um ato administrativo que visa reconhecer a relevância cultural de um imóvel para a sociedade. Portanto, entregar para a população um imóvel tombado devidamente restaurado, ajuda no processo de valorização urbana e de reconhecimento da memória arquitetônica da cidade.

Para auxiliar nesta empreitada, a CASACOR Minas possui uma aliada máxima: a Toneli. Especializada em reforma e serviços de construção civil, a empresa opera durante as obras da mostra e cuida de restauros e montagens que antecedem o período do evento. Graças à este auxílio, é possível compatibilizar as necessidades do imóvel e do evento com as demandas de fiscalização regulamentadas pelo IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), o órgão responsável por pontuar o que pode o que não pode ser modificado na estrutura da casa.

Veja, abaixo, as etapas de permeiam este processo:

1. Instalações elétricas
Estão sendo refeitas. Neste processo, nenhum fio pôde ser reaproveitado, muitos pontos de energia estavam estregados. Como não se pode quebrar paredes, a nova rede elétrica foi manejada pelo teto.

2. Instalação do padrão de energia 
O antigo padrão estava instalado na Rua Tapuias. Com as renovações e mudanças, o edifício passa a ter capacidade para atender perfeitamente a demanda elétrica de todos os espaços.

3. Sustentabilidade
Todas as lâmpadas estão sendo trocadas por exemplares de LED, com foco na economia de energia.

4. Sistemas de esgoto e água

Estão sendo inteiramente refeitos.

5. Pisos de madeira

(Divulgação/CASACOR)

Os trabalhos de recuperação dos pisos de madeira respeitam suas características originais. As peças estavam desgastadas e receberam um tratamento que incluia raspagem e camadas de verniz especial para trazer de volta suas cores originais. 

6. Escadaria principal
A escadaria principal terá a pedra natural, que data de sua construção, restaurada. Além disso, o guarda-corpo com balaustre apresenta falhas e pedaços incompletos, e por isso será recuperado. Na parte de cima do guarda-corpo que de mármore, será feito um processo para recuperar sua tonalidade original.

Fonte: Blog Casa Cult Minas

SERVIÇO CASACOR MINAS 2017

QUANDO?

De 12 de agosto a 17 de setembro de 2017

ONDE?

Rua Sapucaí, 383 – Belo Horizonte – MG

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s