Dado Castello Brando assina casa no campo de estilo contemporâneo

Arquiteto Dado Castello Branco assina 13 residências no condomínio localizado em uma fazenda paulista, incluindo esta casa de 372 m²

Por Luciana Andrade Atualizado em 17 fev 2020, 16h36 - Publicado em 21 Maio 2019, 17h02

Na Fazenda da Grama, localizada na cidade de Itupeva, a 70 quilômetros da capital paulista, fica o Boulevard da Grama. Ele foi concebido como um luxuoso condomínio que reúne 26 casas de campo. Treze delas foram desenvolvidas pelo escritório de arquitetura de Dado Castello Branco. “Queríamos uma casa toda aberta, integrada com a área externa e com um estilo contemporâneo”, explica.

Escritório Dado Castello Branco/CASACOR

O projeto foi nessa direção, com estruturas aparentes, caixilhos e brises de alumínio que conferem leveza ao resultado. “É uma casa informal, prática e que utiliza materiais despojados”, destaca. A decoração é pensada em tons claros, com um toque de madeira, muita praticidade e conforto – bem ao estilo de Dado.

Escritório Dado Castello Branco/CASACOR
Escritório Dado Castello Branco/CASACOR

O maior desafio, sem dúvida, foi planejar a construção desta e das outras doze casas em tempo recorde. Todas serão finalizadas em aproximadamente 20 meses, o que totaliza uma média de oito meses por unidade. As plantas prevêem a opção de quatro suítes ou de três suites com um home theater, além de terraço com 50 m², piscina e uma cozinha que pode ser aberta ou fechada para a sala.

Escritório Dado Castello Branco/CASACOR
Escritório Dado Castello Branco/CASACOR
Publicidade