Sucesso na CASACOR São Paulo, Casa das Sibipirunas é citada no designboom

O desenho sem igual de Otto Felix, muito celebrado na mostra em 2019, foi reconhecido por um dos maiores portais de arquitetura do mundo

Por Redação 27 Maio 2020, 15h50
Denilson Machado/CASACOR

A arquitetura sem igual, marcada pelo desenho da luz natural entre as vigas metálicas e a incorporação das duas árvores já existentes no ambiente, fez da Casa das Sibipirunas um dos projetos mais celebrados da CASACOR São Paulo 2019. Desenho de Otto Felix, a casa foi citada em diversos portais de arquitetura do mundo, entre eles o designboom.

Denilson Machado/CASACOR

A residência ressignifica o minimalismo, organizando em 250 m² sala de estar, cozinha, sala de jantar, suíte e banheiro. Com muitas peças de design assinado, o mobiliário estabelece uma mesma linguagem, elegante e sem excessos, reforçada por uma paleta de cores quentes. Otto Felix trouxe ao projeto elementos e obras de artistas locais, como os vasos cerâmicos de Cacá Deleva.

Denilson Machado/CASACOR

Inspirado pelos pisos de cerâmica de construções históricas de São Paulo, o arquiteto recriou a paginação de cacos com mármore travertino romano, reaproveitado de sobras de uma marmoraria. Material preferido do projeto, o mármore aparece na bancada da cozinha e no banheiro da suíte, onde emerge organicamente do chão. Sua aparência irregular lhe confere uma aparência de ruína, com ares de intervenção artística.

Continua após a publicidade
Publicidade