Artboard Created with Sketch.

Sucesso na CASACOR São Paulo, Casa das Sibipirunas é citada no designboom

O desenho sem igual de Otto Felix, muito celebrado na mostra em 2019, foi reconhecido por um dos maiores portais de arquitetura do mundo

 (Denilson Machado/CASACOR)

A arquitetura sem igual, marcada pelo desenho da luz natural entre as vigas metálicas e a incorporação das duas árvores já existentes no ambiente, fez da Casa das Sibipirunas um dos projetos mais celebrados da CASACOR São Paulo 2019. Desenho de Otto Felix, a casa foi citada em diversos portais de arquitetura do mundo, entre eles o designboom.

 (Denilson Machado/CASACOR)

A residência ressignifica o minimalismo, organizando em 250 m² sala de estar, cozinha, sala de jantar, suíte e banheiro. Com muitas peças de design assinado, o mobiliário estabelece uma mesma linguagem, elegante e sem excessos, reforçada por uma paleta de cores quentes. Otto Felix trouxe ao projeto elementos e obras de artistas locais, como os vasos cerâmicos de Cacá Deleva.

 (Denilson Machado/CASACOR)

Inspirado pelos pisos de cerâmica de construções históricas de São Paulo, o arquiteto recriou a paginação de cacos com mármore travertino romano, reaproveitado de sobras de uma marmoraria. Material preferido do projeto, o mármore aparece na bancada da cozinha e no banheiro da suíte, onde emerge organicamente do chão. Sua aparência irregular lhe confere uma aparência de ruína, com ares de intervenção artística.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.