Esse métodos construtivos são apostas dos profissionais para um projeto mais eco friendly e sem geração de resíduo
Atualizado em 17 fev 2020, 16:47 - Publicado em 06 nov 2018, 14:06
(Mariana Boro/)
01/04 - Modern House Karsten - Mariana Paula Souza, na CASACOR Paraná 2018. O ambiente, inspirado na natureza, não poderia agredi-la. A construção se destaca sem agredir o meio ambiente, através da construção seca garantida pelo Steel Frame. Tampos de madeira de demolição e mármore compõem o restante da estrutura. No piso e nos painéis das paredes a madeira se destaca. (Divulgação)
02/04 - Refúgio da Menina - Marcio Moreira e AMB Arquitetura, na CASACOR Rio Grande do Sul 2018. Projetado para uma jovem de 15 anos, o ambiente convida o visitante a interagir com a natureza enquanto aprecia a paisagem. Na Bay Window, o light steel frame foi aplicado, garantindo uma construção seca para o espaço que promove o contato com o meio ambiente. (Cristiano Bauce)
03/04 - A Casa do Escritor - Jóia Bergamo, na CASACOR São Paulo 2018. Pensando na sustentabilidade e no tempo de execução do projeto, a profissional optou por utilizar o Steel Frame, com fechamento de placas cimentício - que ainda garantem isolamento térmico e acústico. A construção da casa foi rápida, seca e gerou poucos resíduos. Após a desmontagem da mostra, todo material de aço foi reaproveitado e direcionado a outras obras. (Rafael Renzo)
04/04 - A Loja da Casa - Gustavo Fraga, Jordana Fraga, Thiago Neia e João Victor Muraro, na CASACOR Paraná 2018. O Steel Frame aplicado no projeto, com os materiais de acabamento dá singularidade de espaço no ambiente. A construção seca, combinada com paredes e forro em MDF garantiu uma casa sustentável e com material totalmente reciclado. (Reprodução)