Artboard Created with Sketch.

A sede da CASACOR RS 2019 transita entre o passado e o futuro

A construção está desde 2002 sem uso e futuramente dará lugar a um complexo multiuso, com salas comerciais e apartamentos

 (Fagner Damasceno/CASACOR)

A escolha da sede de qualquer CASACOR é sempre o pontapé primordial, que regerá todo o conceito e proposta do evento. Geralmente, é levado em consideração a história do local, acessibilidade, localização e, como mais importante, na maioria dos casos, a revitalização de empreendimentos de relevância para a cidade.

 (Fagner Damasceno/CASACOR)

Pensado nisso, a CASACOR Rio Grande do Sul 2019 escolheu um imóvel reputado de Porto Alegre. Neste ano a mostra ocorrerá no antigo Hospital da Criança Santo Antônio, localizado no quarteirão entre as avenidas Ceará, Maranhão, Paraná e Ernesto da Fontoura.

 (Fagner Damasceno/CASACOR)

A construção está desde 2002 sem uso e futuramente dará lugar a um complexo multiuso, com salas comerciais e apartamentos. O prédio do antigo hospital e a capela serão preservados, restaurados e reformados, uma vez que estão listados pelo Patrimônio Histórico de Porto Alegre.

 (Fagner Damasceno/CASACOR)

O projeto faz parte do plano de revitalização do Quarto Distrito, uma união entre a mostra gaúcha e a R. Correa Engenharia. A parceria pretende entregar ao bairro uma revitalização da região, dando vida e movimento no entorno com a maior mostra de Arquitetura e design de interiores da América Latina.

 (Fagner Damasceno/CASACOR)

Entre as novidades deste ano, a franqueada, Karina Capaverde, destaca a criação de ambientes amplos de pé direito duplo e integrados como lofts, apartamentos inteiros, e uma área com restaurantes e café. “Diversos aspectos do prédio histórico serão mantidos e ganharão nova funcionalidade, como a capela que será um centro de eventos da edição”, conta.

 (Fagner Damasceno/CASACOR)

CASACOR Rio Grande do Sul 2019 está prevista para ocorrer entre os dias 23 de julho e 8 de setembro, na Avenida Ceará, 1549, Bairro São Geraldo.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.