Resort contemporâneo no México é dividido por arcos de tijolo

Hotel boutique chama a atenção por seu visual despojado e boêmio e ainda utiliza toda mobília e decoração de comerciantes do próprio país

Por Yeska Coelho 5 Maio 2021, 08h23
resort no méxico é feito com aros de tijolo
Alex Krotkov/CASACOR

Um resort mexicano batizado de Casona Sforza é destaque em Puerto Escondido. A razão é justamente a arquitetura do projeto que não passa despercebida, composta por arcos de tijolo surpreendentes. O visual contemporâneo foi aposta do arquiteto Alberto Kalach.

Está claro e o conceito de “construções de luxo” passou por uma revolução na era do pós-moderno. E o Hotel Boutique de Kalach demonstra isso de forma prática. Afinal, apesar do diferente formato, o espaço segue como um oásis de descanso e cheio de aconchego.

área comum hotel boutique no México
Alex Krotkov/CASACOR

Na frente dos arcos que levam até as áreas comuns – restaurantes, salão de jogos, varanda – é possível assistir de camarote a piscina. No interior, o design de interiores foi todo planejado pela MOB Studio da Cidade do México, que investiu em uma atmosfera boêmia para o lugar.

“Os elementos destacam os atributos do local e do entorno – como o pôr do sol, o som do oceano e o movimento da brisa – e se combinam com as texturas e cores da arquitetura”, disse a equipe da MOB.

A responsabilidade social em desenvolver a comunidade não foi esquecida pelo escritório de design. Grande parte da mobília e também da decoração foi feita no México. Os tapetes contaram com os cuidados de artesãos de uma pequena aldeia em Teotitlán del Valle. Já as lamparinas e as cortinas, cadeiras e redes foram fabricadas em Veracruz e na Península de Yucatán, respectivamente.

quarto de casal no Hotel Boutique no México
Alex Krotkov/CASACOR

“Os hóspedes podem visitar o projeto para saber de onde vêm os produtos consumidos no hotel, vivenciar a floresta e aprender como construir essa comunidade a partir do zero”, afirma a equipe da MOB.

O hotel está situado ao longo da costa do Pacífico, em Puerto Escondido, região conhecida por suas praias deslumbrantes e de beleza natural, cercadas por palmeiras e pontos de surfe desafiadores.

Continua após a publicidade
Publicidade