Artboard Created with Sketch.

Projeto em Praga transcende o conceito de construção individual

Conjunto de flats foi projetado pela Qarta Architektura para ser construído em Praga

2B6A3866

O Projeto Origami é um complexo de sete casas localizado no Distrito 6 de Praga, República Checa, que transcende o conceito de construção individual. A idealização é da Qarta Architektura. Formalmente ficou conhecido como um conjunto de flats, mas se parece mais com uma casa comum.

02_1NP

Em cada bloco, há o máximo de dois apartamentos, cada um com seu próprio jardim e entrada. Se for de desejo do cliente, é possível combinar os dois módulos em uma moradia única, assim a área total pode chegar a 330 m². Os espaços comuns, como corredores, garagem, adega, são ligados pelo lado de dentro e fechados por fora. É como combinar as vantagens de morar sozinho com as de viver em família.

2B6A4199

Os apartamentos são acessados a partir do corredor no subsolo comum. Os flats têm área de 120 m² com dois ou três andares. A sala e a cozinha podem ser encontradas no térreo, já os quartos, no piso superior. Todas as salas são abertas para os jardins. As janelas de cada plano são projetadas para privilegiar a privacidade e a luz do sol.

2B6A4286

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.