O Projeto Origami é um complexo de sete casas localizado no Distrito 6 de Praga, República Checa, que transcende o conceito de construção individual. A idealização é da Qarta Architektura. Formalmente ficou conhecido como um conjunto de flats, mas se parece mais com uma casa comum.
Em cada bloco, há o máximo de dois apartamentos, cada um com seu próprio jardim e entrada. Se for de desejo do cliente, é possível combinar os dois módulos em uma moradia única, assim a área total pode chegar a 330 m². Os espaços comuns, como corredores, garagem, adega, são ligados pelo lado de dentro e fechados por fora. É como combinar as vantagens de morar sozinho com as de viver em família.
Os apartamentos são acessados a partir do corredor no subsolo comum. Os flats têm área de 120 m² com dois ou três andares. A sala e a cozinha podem ser encontradas no térreo, já os quartos, no piso superior. Todas as salas são abertas para os jardins. As janelas de cada plano são projetadas para privilegiar a privacidade e a luz do sol.