Artboard Created with Sketch.

Pequenos abrigos para animais sem lar são construídos nas ruas do Equador

A vizinhança de Babahoyo, com o escritório Natura Futura Arquitectura, desenvolveram um protótipo de abrigo temporário para cães e gatos se refugiarem

 (Reprodução/CASACOR)

Uma problemática, que vem aumentado no Equador, é o número crescente de animais desabrigados no país. E enquanto as políticas públicas discutem este assunto, a vizinhança de Babahoyo, ao lado do escritório Natura Futura Arquitectura, desenvolveram um protótipo de abrigo temporário, disposto em locais estratégicos do bairro, para cães e gatos se refugiarem.

 (Reprodução/CASACOR)

“O projeto foi pensado principalmente para que os animais tenham um local de proteção durante o dia e a noite, estabelecendo junto com a comunidade, o cuidado com os pets, onde se assume o compromisso de fornecer água e comida”, explica José Fernando Gómez, do escritório Natura Futura Arquitectura.

 (Reprodução/CASACOR)

O projeto, denominado La Casita del Barrio, configura pequenas casinhas, que foram totalmente pensadas para os pets sem lar, unindo soluções arquitetônicas a um design urbano e estético. Cada construçãozinha possuí 60 cm², feita de madeira, que recebe uma proteção contra água e chuva por pequenos beirais, que também  ajudam a ter ventilação cruzada. Uma bandeja para comida é alocada ao lado da de água. Há dois modelos, um para gatos e outro para cachorros.

 (Reprodução/CASACOR)

O objetivo deste projeto é trazer a ideia de consciência para uma cidade responsável, que acolhe e aprende a viver junto aos animais enquanto eles buscam um lar definitivo.

 (Reprodução/CASACOR)

 (Reprodução/CASACOR)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.