Patricia Anastassiadis assina renovação de restaurantes em hotel ilustre

Localizado na Riviera Francesa, o hotel Hotel du Cap-Eden-Roc carrega 150 anos de história, da qual fizeram parte muitas personalidades icônicas

Por Giovanna Jarandilha Atualizado em 3 jul 2020, 15h03 - Publicado em 3 jul 2020, 15h02

Patricia Anastassiadis assina o novo projeto de interiores dos restaurantes e bar do Hotel du Cap-Eden-Roc, localizado em Cap d’Antibes, na Riviera Francesa. O hotel, que completa 150 anos em 2020, celebra sua reabertura neste mês de julho com uma remodelação completa de suas áreas sociais, que ao longo dos anos recebeu festas, jantares e desfiles de moda eletrizantes.

O local ilustre carrega consigo as memórias de personalidades históricas que por lá passaram no último século. Com isso em mente, a arquiteta Patricia Anastassiadis redesenhou o conceito de três áreas principais de jantar: o La Rotonde Bar, o Eden-Roc Grill e o restaurante Louroc.

“Meu maior desafio foi respeitar e valorizar a deslumbrante história e tradição do hotel ao mesmo tempo em que tentei criar um projeto de interiores que poderia apresentar a propriedade a uma nova década”, explica a arquiteta. Para isso, ela revela que muitos dos recursos arquitetônicos foram mantidos, como os arcos e o trompe-l’oeil das paredes, que criaram um diálogo interessante com o mobiliário contemporâneo.

Para o bar La Rotonde, o formato oval do salão cercado por jardins naturais inspiraram a arquiteta, que escolheu diferentes tons de verde para tornar essa conexão ainda mais visível e trazer a natureza para dentro. Mantendo a linguagem orgânica do salão, Anastassiadis escolheu sofás e cadeiras curvas, além de um tapete oval, que toma o centro do ambiente.

No Eden-Roc Grill, a inspiração é à própria Riviera Francesa. O mobiliário faz referências náuticas, tendo sido revestido em tons de azul e vermelho. Além disso, áreas de jantar são conectadas através de uma piscina, que dá vista para a infinitude do oceano logo à frente. Já para a renovação do restaurante Louroc, a proposta foi manter os arcos originais, criando um layout contemporâneo e muito sofisticado. A paleta de cores tende ao azul e aos tons de coral, que lembram o alaranjado do pôr do sol que invade o ambiente durante a tarde. Vale destacar que todo o mobiliário foi criado especialmente para o ambiente, o tornando ainda mais especial e único.

Continua após a publicidade
Publicidade