Em NY, nova loja da Glossier tem design orgânico cercado de referências
Espaços interativos, mosaico típico do metrô de NY e banheiro inspirado no Met Gala é o que você pode encontrar na nova flagship da marca no Soho
Por Marina Pires
Atualizado em 23 fev 2023, 15:07 - Publicado em 23 fev 2023, 18:00
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(Sean Davidson/)
Com um design de interiores instagramável e cercado de referências e arte, a Glossier, marca de maquiagem e skincare norte-americana, abriu as portas mais uma vez da sua loja exclusiva em Manhattan, Nova York, após o fechamento de uma versão anterior da flagship devido a pandemia de Covid-19 em 2020.
(Sean Davidson / CASACOR)
Com aproximadamente 300 m², a nova loja localizada no SoHo traz um interior vibrante, sofisticado e maduro projetado pela própria equipe interna de varejo, que reúne a estética da marca com referências à cidade de Nova York.“É uma mistura da história da marca, inspiração de nossa cidade, ampliando detalhes de nossos produtos e usando materiais que tornam nossos espaços exclusivamente mais brilhantes em um nível novo e sofisticado”, diz Julia Muntean, gerente de design de varejo que supervisionou o projeto da loja.
(Sean Davidson / CASACOR)
O protagonismo do design orgânico – através de tetos abobadados, curvas, arcos e mobiliário redondo – traz dinamismo à flagship. O novo interior apresenta mais detalhes em vermelho do que antes, bem como paredes de estuque taupe e ladrilhos brancos. Um grande mural de mosaico assinado pelo Miotto Mosaics Art Studios, que fez peças semelhantes em várias estações de metrô de Nova York, é um dos destaques do espaço. Feito com azulejos importados da Itália, “You Look Good” está estampado no mosaico e voltado para um espelho, perfeito para uma selfie!
(Sean Davidson / CASACOR)
Há sete espaços diferentes para os clientes explorarem, sendo que um deles é a sala úmida— que, segundo Kendall Latham, diretor de design de varejo da Glossier, foi inspirada no banheiro do Met Gala.
(Sean Davidson / CASACOR)
Ladeada por espelhos individuais e bancos embutidos, esse espaço permite que os visitantes interajam de fato com os produtos de skincare da marca, que vão desde as máscaras faciais até seus sabonetes corporais. “No geral, queremos que os clientes tenham uma sensação de pertencimento ao entrar no espaço”, disse Marie Suter, vice-presidente e diretora executiva de criação da Glossier, que supervisionou o design da loja SoHo.
(Sean Davidson / CASACOR)
“Com este carro-chefe, realmente queríamos inspirar uma sensação de ‘escolha sua própria aventura’, oferecendo aos visitantes a possibilidade de diferentes experiências. Por exemplo, sabemos que muitas pessoas estão interessadas em descobrir e testar produtos, e é por isso que criamos mesas de teste de 4,5 metros de comprimento”, explica. Com a inauguração desta loja no SoHo, a Glossier agora soma nove flagships, incluindo Atlanta, Washington D.C, Londres, Los Angeles e Miami. Ainda em 2023, a marca abrirá lojas em Boston e Chicago.