Novo livro de David Bastos reúne 35 projetos arquitetônicos

Ao todo, 512 páginas revelam a essência do traço do arquiteto baiano que já soma uma carreira de 40 anos

Por Redação Atualizado em 16 abr 2020, 14h08 - Publicado em 16 abr 2020, 12h47
Divulgação/CASACOR

O arquiteto e profissional do elenco CASACOR David Bastos acaba de lançar o seu segundo livro. Na publicação, editada e distribuída pela Zeta Editora, estão reunidos 35 projetos arquitetônicos divididos em duas temáticas e volumes distintos: um apenas com casas e outro com apartamentos.

Divulgação/CASACOR

Ao todo, 512 páginas revelam a essência do traço do arquiteto baiano que já soma uma carreira de 40 anos. O estilo muito original da arquitetura de David Bastos identifica suas raízes e a brasilidade que o moldou em casas suspensas do chão, sem paredes, envoltas por espelhos dʼágua e telhados de taubilhas.

Divulgação/CASACOR

Desde a primeira casa de praia erguida no litoral baiano aos projetos mais recentes e urbanos, estão presentes ali a iluminação generosa, a ventilação cruzada e a circulação fluida. Em apartamentos novos e antigos ele intervém sempre buscando a qualidade do espaço, a amplitude e a claridade. Não é raro que, nessa busca, prefira demolir a construir, integrar a separar. Quando não pode trocar sólidas fachadas de tijolos pela transparência do vidro, como nos edifícios, o arquiteto põe abaixo paredes internas, livrando de barreiras a luz e o olhar. Assim, livra também os moradores de obstáculos à convivência nos poucos momentos admitidos pela intensa rotina cosmopolita.

Divulgação/CASACOR

O livro pode ser adquirido no site da Editora Zeta. 

Continua após a publicidade
Publicidade