Nova loja da Apple faz homenagem a arquitetura e história romana

Inaugurada na via del Corso, em Roma, a loja preserva elementos que resgatam o estilo tradicional da capital e transmite elegância

Por Yeska Coelho Atualizado em 11 jun 2021, 10h23 - Publicado em 11 jun 2021, 16h00
nova loja da Apple Palazzo Marignoli
Divulgação/CASACOR

O Palazzo Marignoli, um dos marcos históricos da capital italiana, ganha agora uma nova loja da Apple em seu interior, que conta com uma característica muito particular: sua arquitetura faz referência à história de Roma.

Chamamos a loja de “nova” porque o projeto foi totalmente reformulado. O espaço passou por reformas e foi projetada pela Foster and Partners. Seja pelos tetos restaurados, a grande escadaria em mármore ou o terraço com jasmim, não há como negar que os arquitetos pensaram em tudo para tornar o ambiente mais elegante.

nova loja da Apple Palazzo Marignoli
Divulgação/CASACOR

O estilo adotado é contemporâneo e bastante elegante – que já é característico das Apple Stores ao longo do mundo. O que diferenciou o projeto dos demais foi a composição que conta a história do palácio, antiga residência de Marquês Filippo Marignoli e casa do Caffè Aragno.

nova loja da Apple Palazzo Marignoli
Divulgação/CASACOR

O projeto foi assinado pelo estúdio Foster and Partners se trata, na realidade, de uma importante valorização e restauração de obras que permaneceram esquecidas ao longo do tempo. Os especialistas investiram em painéis de grafite criados pelo pintor Afro Basaldella em 1950, e duas grandes pinturas do início dos anos 1900 para compor e dar vida ao teto, o Alba de Fabio Cipolla e o Crepúsculo de Ettore Ballerini.

nova loja da Apple Palazzo Marignoli
Divulgação/CASACOR

A loja foi projetada antes da pandemia e foi aberta neste ano seguindo todos os procedimentos de segurança. A ideia é que ela não seja apenas um polo comercial, mas um espaço gratuito que reúna os jovens para debater temas como arte, design e fotografia.

Continua após a publicidade
Publicidade