Museu do Futuro, em Dubai, está prestes a ser concluído

As caligrafias em árabe formam poemas na fachada do monumento

Por Yeska Coelho Atualizado em 16 abr 2021, 08h45 - Publicado em 16 abr 2021, 14h00
Museu do Futuro está quase concluido
Phil Handforth/CASACOR

Dubai tem uma relação muito profunda com a arquitetura, e por isso, não é nenhuma surpresa que o “Museu do futuro” esteja alocado na cidade.

Chamando a atenção de todos com sua caligrafia estampada, o escritório responsável pelo projeto de arquitetura, Killa Design e projetado por Buro Happold inovou em vários sentidos.

museu do futuro localizado em Dubai tem formato de anel
Phil Handforth/CASACOR

O museu está localizado próximo a Burj Khalifa. O edifício por si só é uma obra moderna, em forma de toro que se assemelha a um anel.

“O Museu do Futuro pretende ser um catalisador de conceitos e ideias pioneiras, inspirando quem vê e visita o edifício a inovar, criar e descobrir”, disse Tobias Bauly, diretor de projetos da Buro Happold.

museu do futuro em Dubai
Phil Handforth/CASACOR

A caligrafia está em árabe e o conjunto forma verdadeiras poesias. A tecnologia foi muito bem-vinda na criação do museu.

caligrafia árabe museu do futuro
Phil Handforth/CASACOR

Para criar a forma desejada e o revestimento inovador, o estúdio Killa Design e Buro Happold desenvolveram novas ferramentas de modelagem paramétrica.

Isso incluiu um “algoritmo de crescimento” que foi usado para “aumentar digitalmente” a estrutura interna de aço do edifício.

Continua após a publicidade
Publicidade