Continua após publicidade

Em Minas Gerais, casa de 620 m² ganha projeto que valoriza a área externa

Com piscina, jardim e até área para shows, o projeto de Júnior Piacesi – do elenco CASACOR MG – também valoriza o design nacional

Por Nádia Sayuri Kaku
Atualizado em 24 jun 2024, 11h52 - Publicado em 21 jun 2024, 18h00

Para valorizar esta casa de 620 m² localizada em Nova Lima (MG), os moradores encomendaram um projeto ao arquiteto Júnior Piacesi, do escritório Piacesi Arquitetura e elenco CASACOR MG, para aproveitar melhor o espaço ao ar livre e também criar ambientes para receber amigos e família.

Em Minas Gerais, casa de 620 m² ganha projeto que valoriza a área externa. Projeto de Junior Piacesi. Na foto, cozinha com marcenaria preta, cadeiras laranjas e marcenaria preta,
(Jomar Bragança/CASACOR)

Na área externa, por exemplo, o piso, antes desconexo, recebeu dois tipos de revestimento: mármore bege Bahia levigado e deck de madeira. Além de provocar a sensação de continuidade e aconchego, essa combinação tornou o uso da piscina mais prático e convidativo no dia-a-dia.

Em Minas Gerais, casa de 620 m² ganha projeto que valoriza a área externa. Projeto de Junior Piacesi. Na foto, piscina com cadeiras, paisagismo e deque.
(Jomar Bragança/CASACOR)

“Também modificamos a piscina existente, que ganhou novo acabamento de pedra natural hijau, além de espaço para hidromassagem e prainha em seu perímetro”, conta ele.

Em Minas Gerais, casa de 620 m² ganha projeto que valoriza a área externa. Projeto de Junior Piacesi. Na foto, sala com sofá curvo, parede preta e estante,
(Jomar Bragança/CASACOR)

“Como os clientes pediram uma parte na área externa onde pudessem ver shows e ouvir música, respeitando a construção preexistente, construímos um volume discreto na extremidade da casa para essa finalidade”, acrescenta.

Em Minas Gerais, casa de 620 m² ganha projeto que valoriza a área externa. Projeto de Junior Piacesi. Na foto, quarto com cabeceira ripada, quadro e tapete.
(Jomar Bragança/CASACOR)

Segundo o arquiteto, em linhas gerais, o mobiliário e os acabamentos escolhidos refletem a elegância dos clientes e o desejo deles de trazer aconchego aos espaços por meio de tecidos e texturas atemporais.

Em Minas Gerais, casa de 620 m² ganha projeto que valoriza a área externa. Projeto de Junior Piacesi. Na foto, sala de estar com mesa de centro, lareira e sofá curvo.
(Jomar Bragança/CASACOR)

A maioria dos móveis são assinados por designers brasileiros, com destaque para a poltrona com banqueta Mole e o par de poltronas Renata (de Sergio Rodrigues), as cadeiras de jantar Sênior e a mesa de centro Pétala (de Jorge Zalszupin), as cadeiras Garça (do Studio Faro) e a poltrona de balanço Astúrias (do designer Carlos Motta).

Continua após a publicidade
Em Minas Gerais, casa de 620 m² ganha projeto que valoriza a área externa. Projeto de Junior Piacesi. Na foto, piscina com cadeiras, paisagismo e deque.
(Jomar Bragança/CASACOR)

O paisagismo, feito de forma pontual e pensado pela equipe do escritório Bia Abreu Paisagismo, explora o uso de vegetações de baixo e médio porte, como costela de adão e capim dos pampas e do Texas.

Publicidade
Pular para o conteúdo