Jean Nouvel, Rudy Ricciotti e Philippe Starck comandam seminário em SP

Os convidados estão no Brasil para o lançamento da Torre Mata Atlântica, primeiro edifício projetado por Nouvel em São Paulo, em plena Avenida Paulista

Por Redação 27 abr 2022, 16h16
O hotel Rosewood São Paulo.
O hotel Rosewood São Paulo. Filippo Bamberghi/CASACOR

Acontece nesta quarta-feira, 27 de abril, a partir das 17h, o seminário “Cidade, Arquitetura e Natureza” com a presença dos arquitetos franceses Jean Nouvel, Rudy Ricciotti e o designer Philippe Starck – três grandes nomes da arquitetura e design mundiais que atuam na construção de um futuro melhor para as cidades.

O hotel Rosewood São Paulo.
O hotel Rosewood São Paulo. Filippo Bamberghi/CASACOR

Sediado pelo Rosewood São Paulo, o evento tem expectativa de receber 700 ouvintes e será realizado em francês, com audioguias. O seminário será transmitido ao vivo pelo Instagram do Rosewood São Paulo e pelo canal do Youtube da Cidade Matarazzo. A mediação é da arquiteta franco-brasileira Catherine Otondo.

O hotel Rosewood São Paulo.
O hotel Rosewood São Paulo. Filippo Bamberghi/CASACOR

Os convidados, que estão no Brasil para o lançamento da Torre Mata Atlântica, primeiro edifício projetado por Nouvel no Brasil – uma grande floresta vertical em plena Avenida Paulista, que suporta cerca de 250 árvores de aproximadamente 15 metros de altura –  farão uma reflexão acerca de quatro temáticas: A memória das cidades, Natureza e recursos naturais no desenho das cidades, O legado do projeto Cidade Matarazzo, e O papel social da arquitetura e do design.

A conferência é uma parceria com a USP e a Universidade Presbiteriana Mackenzie, e tem o apoio do Instituto de Arquitetos do Brasil e Arq.Futuro.

Sobre Jean Nouvel

 

O arquiteto Jean Nouvel.
O arquiteto Jean Nouvel. Reprodução/CASACOR
Continua após a publicidade

Vencedor da mais honrosa condecoração internacional da arquitetura, o Prêmio Pritzker, Jean Nouvel é reconhecido por sua diversidade criativa e sensibilidade urbanista. Sua pluralidade pode ser vista em projetos emblemáticos mundo afora, como o Centro de Cultura Árabe, em Paris; o edifício Dentsu, em Tóquio; e a Torre Agbar, em Barcelona. Em São Paulo, seu legado será a Torre Mata Atlântica.

Sobre Philippe Starck

 

philippe starck quem é principais obras design designer
O designer Philippe Starck. James Bort/CASACOR

Philippe Starck é um incansável e rebelde cidadão do mundo. Tem como missão pessoal advogar pela subversiva visão de um planeta mais justo, criando espaços e objetos com o propósito de serem “bons” antes de serem belos. Aclamado internacionalmente, Starck é responsável pela direção artística e pelo design de interiores do hotel Rosewood São Paulo, seguindo fielmente o conceito 100% Made in Brazil.

Sobre Rudy Ricciotti

 

O arquiteto Rudy Ricciotti.
O arquiteto Rudy Ricciotti. Reprodução/CASACOR

Rudy Ricciotti é engenheiro e arquiteto francês, de origem Algeriana. Possui condecorações e diversos prêmios na Europa e Estados Unidos, por suas intervenções em edifícios culturais, como o MuCEM em Marselha, e o Pavilhão de Artes Islâmicas do Louvre, em Paris. No Cidade Matarazzo, ele assina a fachada do edifício de escritórios – batizado de Ayahuasca em razão do desenho inspirado em cipós.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

Publicidade