Inscrições para o CASACOR Archathon em Brasília estão abertas!

A maratona ocorrerá na capital brasileira entre os dias 16 e 18 de agosto. As inscrições devem ser feitas até o dia 8 de agosto.

Por Alex Alcantara 4 ago 2017, 15h59
Divulgação/CASACOR

A maior maratona de arquitetura e design chega agora a Brasília, depois de já ter passado, neste ano, por São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo e Santa Catarina. O CASACOR Archathon tem como objetivo revelar os novos talentos do mercado, em parceria com a Muuving.

Divulgação/CASACOR

Para participar, o pré-requisito é que os inscritos sejam estudantes de arquitetura ou design de interiores que tenham completado pelo menos 90% do curso ou ainda, profissionais formados há até cinco anos. Cada grupo deve conter três integrantes e  enviar o projeto de autoria de pelo menos um dos membros para o site da maratona.

Divulgação/CASACOR

Os participantes são desafiados a criar um projeto que será julgado por mentores convidados. No primeiro dia acontece o ArchaDay, um momento reservado para informação de qualidade, no qual os participantes são instigados a refletir sobre temas atuais, com foco em inovação, gestão e marketing, mas é somente na manhã do segundo dia que todos ficam sabendo qual será o grande desafio. No dia seguinte, iniciado o cronômetro, os grupos têm cerca de 14 horas para concluir a missão: elaborar o projeto de um dos ambientes da CASACOR Brasília com os produtos dos parceiros do evento. No último dia os participantes fazem uma apresentação de cinco minutos para uma banca de mentores, que escolhe nove finalistas. Em seguida, os finalistas apresentam o projeto elaborado para uma Comissão Julgadora (formada por representantes de marcas, jornalistas e outros profissionais da área). Ao final, os jurados se reúnem e escolhem o grupo vencedor. O prêmio é a execução do projeto como vitrine na mostra.

Divulgação/CASACOR

Em Brasília, a maratona ocorrerá entre os dias 16 a 18 de agosto. As inscrições devem ser feitas até o dia 8 de agosto.

Divulgação/CASACOR

Veja abaixo como participar e boa sorte!

Fase 1 – Inscrições devem ser feitas em grupo de três profissionais pelo site do Archathon até o dia 08/08/2017.

Fase 2 – Classificação – Um time de curadores de CASACOR Brasília escolhe os 30 melhores projetos enviados na fase online para participar do concurso.

Fase 3 – Agenda do evento:

16/08/2017 – ArchaDay – Palestras e um bate-papo com referências do mercado;

17/08/2017 –  O grande desafio: a maratona criativa;

Continua após a publicidade

18/08/2017 –  Apresentações, julgamento e premiação.

 

SERVIÇO CASACOR BRASÍLIA 2017

QUANDO?

De 22 de setembro a 8 de novembro de 2017.

ONDE?

Comercial da QI 9 do Lago Sul, lote D. Antigo Inacor (Instituto Nacional do Coração).

 

 

Continua após a publicidade
Publicidade