Com designs customizáveis, as construções modulares possuem uma execução com muito menos resíduo e desperdício de recursos
Atualizado em 17 fev 2020, 16:46 - Publicado em 14 nov 2018, 16:42
(André Nazareth/)
01/06 - Rio de Janeiro 2018. Loft Renault - InTown Arquitetura. Assinado por Alexandre Gedeon e Hugo Schwartz, a sustentabilidade foi uma prioridade: o dúplex é itinerante, ou seja, pode ser transportado pronto para montar, o que gera menos resíduos. Além disso, grandes painéis oferecem ventilação cruzada que, junto de impermeabilização reflexiva na laje, reduzem a absorção de calor em até 90%. (André Nazareth)
02/06 - São Paulo 2018. Loja CASACOR Duratex por Armazém do Marton - José Marton. A loja foi toda criada a partir de uma estrutura de madeira, que pode ser completamente desmontada e remontada em outro lugar. (Rafael Renzo)
03/06 - São Paulo 2018. Cabana - Manarelli Guimarães. Pensando no desejo de trazer a natureza para dentro de casa, Thiago Manarelli e Ana Paula Guimarães projetaram uma casa de 60 m² que poderia estar tanto na praia quanto no campo, um refúgio contemporâneo de linguagem universal. Construída do zero em apenas 18 dias, a estrutura foi feita de aço, a partir do sistema <em>steel frame</em>, com gesso acartonado e telhas metálicas, constituindo uma obra limpa e sustentável. (MCA Estúdio)
04/06 - São Paulo 2018. SysHaus - Arthur Casas. <span>A tecnologia desenvolvida pelo profissional tornou possível erguer uma casa de alto padrão em menos de um mês, com resíduos e consumo de água praticamente zero. Cada parte do projeto foi pensada exclusivamente com base nas necessidades e especificações, de modo extremamente eficiente e funcional, sem entulho e com tempo de execução reduzido. A estrutura pode ser facilmente desmontada e remontada em outro local.</span> (Divulgação)
05/06 - Pernambuco 2018. Arena Arbor - Paulo Carvalho. A Arena possui um conceito vivo e vai além de apenas um espaço assinado: transforma-se em instalação arquitetônica e é um convite à experimentação e uso concreto do local. O ambiente é inspirado em uma árvore, representante do símbolo da vida, levando em consideração todas as suas faces: raiz, tronco, copa, flor e fruto. A estrutura desmontável agora passará a fazer parte do Jardim Botânico do Recife. (Divulgação)
06/06 - Ribeirão Preto 2018. Loja - Supra Design. As estruturas da construção do espaço comercial foram pensadas de forma que todos os elementos possam ser desmontados e remontados em outro local, a fim de manter a permanência da arquitetura que segue viva e itinerante. (Felipe Araújo)