Fazenda Entre Rios combina o rústico com elementos contemporâneos

À frente do projeto, o Estúdio Sala criou soluções espertas para integrar a natureza e aproveitar a luz natural

Por Yeska Coelho Atualizado em 9 mar 2021, 06h20 - Publicado em 9 mar 2021, 08h00

Com o propósito de criar um equilíbrio com a natureza, nasceu a Fazenda Entre Rios. O projeto foi assinado pelo Estúdio Sala, e não é uma surpresa, dessa forma, que o ambiente externo integre o projeto, afinal, essa é uma marca registrada do escritório.

fachada fazenda rios
Luiza Ananias/CASACOR

Mas se engana quem pensa que não existe inovação. Muito pelo contrário! Com um aconchego de casa de campo, a Fazenda Entre Rios contou com uma mistura poderosa de elementos rústico e contemporâneos. Esse aspecto foi fundamental e garantiu um décor elegante, sem abrir mão das raízes e da atmosfera natural que o ambiente pede.

O mix de estilos foi construído desde a escolha de um mobiliário em madeira, da escolha por tons sóbrios (ainda que fortes) e os revestimentos eleitos para compor o espaço.

fazenda entre rios estudio sala
Luiza Ananias/CASACOR

Logo de cara, a fachada surpreende. Toda feita em tijolos ordenados e simétricos, ela passa a sensação de uma construção mais clássica. Para contrapor, a sua frente uma piscina em que as águas quase se igualam ao nível do piso para representar esse toque de modernidade e inovação ao projeto.

integracao de ambientes sala e sala de jantar fazenda rios
Luiza Ananias/CASACOR

No interior, os arquitetos abriram mão das paredes para criar um ambiente mais arrojado e amplo. Foi uma boa escolha pensando também na circulação a na entrada de luz, além de promover o encontro entre pessoas que estão em diferentes espaços da casa sem muita dificuldade.

O projeto contou com uma iluminação diferenciada. Para isso, diversas aberturas, ora janelas ora portas, foram incorporadas, permitindo uma maior valorização da luz do sol, que ao longo do dia vai se modificando e criando um cenário diferente conforme os feixes iluminam a superfície do ambiente.

cozinha fazenda entre rios estudio sala
Luiza Ananias/CASACOR

O mix entre rústico e contemporâneo se faz bastante presente. A mesa de jantar feita em madeira traz esse lado mais brutalista, enquanto as poltronas da sala e a bancada em cimento queimado da cozinha são elementos mais modernos.

Continua após a publicidade
Publicidade