Continua após publicidade

Diversos projetos da CASACOR 2019 são reconhecidos pelo ArchDaily

Diferentes projetos, entre casas, lofts e até uma capela ganharam espaço no portal internacional, que deu destaque para originalidade arquitetônica

Por Giovanna Jarandilha
Atualizado em 25 Maio 2020, 19h38 - Publicado em 25 Maio 2020, 17h56

Todos os anos, as centenas de projetos desenhados para as mostras da CASACOR no Brasil e nas Américas oferecem diferentes soluções em arquitetura e interiores. A todos eles, é comum o apreço pela originalidade, as ideias em construção sustentável e a sensação de bem-estar, que contagia os visitantes que passam por ali.

Em 2019 não foi diferente. Sob o tema Planeta Casa, o evento estrelou em 19 praças com muito sucesso, trazendo diferentes interpretações para a ideia da casa como um refúgio. Os projetos dessas mostras ganharam espaço no ArchDaily, portal internacional de renome dentro do universo da arquitetura. O site preparou, para cada um dos 22 ambientes reunidos na galeria, uma página própria, trazendo informações sobre a metragem, as peças de design incluídas e a intenção dos arquitetos por trás dos projetos.

Além disso, em 2019, o projeto Casa Contêiner Cosentino, de Marilia Pellegrini para a mostra em São Paulo, foi reconhecido pelo ArchDaily como uma das 50 melhores construções do mundo. Suas linhas simples e arquitetura sustentável garantiram seu lugar na lista ao lado de escritórios do mundo todo.

Não só ele, como também a Casa das Sibipirunas de Otto Felix foi favorita dos leitores do site e ficou entre os finalistas do prêmio Obra do Ano 2020, do ArchDaily Brasil. Sua construção em viga metálica, que permeia a luz e desenha formas durante o dia, cria um jogo visual incomparável, que se destacou entre as centenas de obras publicadas pelo portal em 2019.

Continua após a publicidade

Veja mais na galeria!

 

Publicidade