Concreto, vidro, vigas metálicas e paredes brancas originam casa de 348 m²

O escritório RMAA - Reinach Mendonça Arquitetos Associados assina este projeto residencial minimalista no uso de materiais

Por Redação 14 abr 2020, 16h34
Leonardo Finotti/CASACOR

O escritório RMAA – Reinach Mendonça Arquitetos Associados assina este projeto residencial minimalista no uso de materiais. Concreto, vidro, vigas metálicas e paredes brancas deram origem à casa que ocupa o terreno de esquina com apenas 191,5 m².

Para resolver o projeto e atender todas as necessidades de uma família, foi preciso verticalizar e dividir as funções em quatro pisos, gerando 347,6 m² de área construída. No térreo ficaram apenas estar, jantar e uma cozinha completamente integrada. No andar inferior os ambientes de apoio. Nos superiores, os dormitórios.

Leonardo Finotti/CASACOR

Os espaços são todos integrados e a circulação vertical foi definida numa única escada. O vazio central, que permeia toda a construção, diminui a distância visual entre os pavimentos e ajuda a integrar os diversos ambientes. As soluções de fosso inglês, rasgos na laje e grandes panos de vidro fazem a luz entrar abundantemente pelos espaços.

Leonardo Finotti/CASACOR

O estilo moderno ainda está presente nos tons de cinza e cimento queimado, além das esquadrias e brises de alumínio marrom. A escada de chapa metálica amarela leva à suíte do casal e expõe suas dobras como uma escultura, pendurada sobre o vazio do jantar. Confira mais imagens do projeto:

Continua após a publicidade
Publicidade