CASACOR ES 2017 promove a maratona Archathon

A competição mais aguardada por jovens profissionais da arquitetura e do design, chega a mostra capixaba e promete revelar novos talentos criativos

Por Victor Lessa Atualizado em 6 jul 2017, 11h55 - Publicado em 5 jun 2017, 14h43
Divulgação/CASACOR

O Archathon é uma parceria da Muuving, idealizadora do projeto, com a CASACOR, e acontece em várias edições da mostra pelo Brasil. Agora, é a vez do evento capixaba receber a maior maratona Arch&Design das Américas, cujo objetivo é revelar as novas promessas do mercado de interiores, disseminar conhecimento prático e fomentar a conexão entre jovens profissionais e grandes marcas.

Divulgação/CASACOR

No Archathon, os participantes têm a chance, e o desafio, de participar de um projeto colaborativo em um ambiente específico desse mercado. Vitrine para os novos talentos, a premiação é uma oportunidade para despontar no caminho para o sucesso. Veja abaixo como participar e boa sorte!

Divulgação/CASACOR

Quem pode participar?

Profissionais recém-formados cursos de Arquitetura ou Design de Interiores, há, no máximo, 7 anos.

Qual a dinâmica do evento?

1. Fase online: Cada grupo (três integrantes cada) envia um projeto de interiores, de autoria de pelo menos um dos integrantes, que o represente. Inscrições pelo site archathon.com.br até o dia 13/06/2017.

2. Classificação: Um time de curadores de CASACOR Espírito Santo escolhe os 30 melhores projetos enviados na fase online para participar do Archathon.

3. Programação

23/06/2017 – ArchaDay by VIVA DECORA PRO – Palestras e um bate-papo com referências do mercado

24/06/2017 – O grande desafio: a maratona criativa

Continua após a publicidade

25/06/2017 – Apresentações, julgamento e premiação

Como funciona a maratona de projetos?

No primeiro dia acontece o ArchaDay by VIVA DECORA, um momento reservado para informação de qualidade, no qual os participantes são instigados a refletir sobre temas atuais, com foco em inovação, gestão e marketing. Neste dia, as marcas/lojas parceiras do Archathon revelam algumas dicas para os participantes, mas é somente na manhã do segundo dia que todos ficam sabendo qual será o grande desafio. Iniciado o cronômetro, os grupos têm cerca de 14 horas para concluir a missão: elaborar o projeto de um dos ambientes de CASACOR ES com os produtos dos parceiros do evento. Durante o Archathon, várias surpresas e ativações para animar a competição. Os participantes também contam com a ajuda de mentores, profissionais renomados do mercado. No último dia os participantes fazem uma apresentação de cinco minutos para uma banca de mentores, que escolhe nove finalistas. Em seguida, os finalistas apresentam o projeto elaborado para uma Comissão Julgadora (formada por representantes de marcas, jornalistas e outros profissionais da área). Ao final, os jurados se reúnem e escolhem o grupo vencedor.

Veja abaixo um resumo dos três dias de competição em São Paulo:

SERVIÇO CASACOR ESPÍRITO SANTO 2017

QUANDO?

De 20 de setembro a 8 de novembro.

ONDE?

Porto de Vitória, na Av. Getúlio Vargas, 556 – Centro.

 

 

Continua após a publicidade
Publicidade