Uma casa feita para amantes de vinho, viagens e obras de arte
Projeto em Curitiba assinado por Larissa Lóh, do elenco CASACOR PR, traz décor em estilo europeu, com mistura de elementos, muito mármore e obras de arte
A família de moradores desta casa em Curitiba adora viajar: o marido, inclusive, ama vinhos e já morou em Bordeaux, na França. Logo, nada mais natural para a arquiteta Larissa Lóh, do elenco CASACOR Paraná, do que criar uma decoração inspirada no estilo europeu contemporâneo, com mistura de elementos e destaque para as obras de arte.
Logo na entrada, a escultura Dança no Espaço do artista Leopoldino de Abreu, que era acervo do casal, ganhou um lugar de destaque. Nos demais ambientes, tons mais escuros de madeira e pedra contrastam com as cores claras das paredes e o revestimento da escada.
“Busquei usar a mesma linguagem em praticamente todos os ambientes da casa para dar unidade ao projeto. O mármore Michelangelo Grigio combinou perfeitamente com a paleta de cores escolhida e foi bem explorado em diversos espaços”, conta Larissa.
O living foi projetado para o uso diário e também para receber visitas. A presença marcante do mármore se repete na escada e no espaço gourmet, criando unidade no ambiente.
Nos estofados e tapetes, a escolha foi por tecidos mais práticos devido a proximidade com a piscina e a churrasqueira. Nas paredes, os quadros do artista Juarez Machado eram acervo do casal.
O gosto por vinhos levou o casal a pedir para a arquiteta uma adega clássica em madeira com bastante espaço para acomodar as garrafas.
A mistura de mármore, concreto e madeira com a iluminação suave no lavabo remete às vinícolas francesas.
No piso superior, o home theater e o office compartilham o mesmo espaço para priorizar a convivência familiar e atender a logística de trabalho do casal.
A suíte é ampla e sofisticada: os painéis de tecido e laca e espelhos revestem o espaço.
O banheiro em mármore branco Paraná com serralheria foi todo duplicado para dar mais comodidade e individualidade ao casal. Os metais pretos trazem contraste e elegância.
“É um quarto com apelo lúdico e delicado ao mesmo tempo, pensado para ela brincar”, conta a arquiteta sobre o dormitório da filha.