No litoral de São Paulo, na charmosa praia de Rifaina, a
Casa Q04L63 foi projetada para atender uma família de cinco — um casal com três filhos —, que desejavam uma residência para aproveitar os finais de semana, que também fosse espaçosa o suficiente para receber amigos e familiares.
(Felipe Araújo / CASACOR)
O projeto, que leva assinatura do escritório
mf+arquitetos, foi conceituado de forma a usar 50% da área total, que soma 282 m², para as áreas de convivência, como o gourmet, a sala de jantar, o living, a piscina e a sauna. A outra porção foi dividida entre as áreas íntimas da família. As informações são do
ArchDaily.
(Felipe Araújo / CASACOR)
A
decoração de madeira é, de fato, o material preferido da casa de veraneio. Ela também aparece no lazer, onde réguas de concreto e pedras hijau compõem a área da piscina. O mobiliário leva a assinatura de diversos designers renomados, como Jader Almeida, Paulo Alves e o austríaco Martin Eisler.
(Felipe Araújo / CASACOR)
Outros revestimentos naturais, como o mármore travertino arenado do Egito, que cobre todo o piso e paredes do hall principal; a ardósia preta, que foi utilizada nos banheiros e nas bancadas; e o granito rústico nos muros laterais, quando combinados, geram um espaço acolhedor, moderno e atemporal. No mobiliário, a predilação se repetiu, aparecendo produtos com madeira, couro, tecidos e fibras naturais.
(Felipe Araújo / CASACOR)
Essas composições, quando unidas a uma volumetria simples e funcional, proporcionam uma experiência de muito conforto, acolhimento e praticidade para todos que frequentam a casa. Para ampliar a interação com o exterior — uma região à beira rio, rica em paisagem natural —, inseriu-se vasos e plantas em diferentes pontos da casa.