Calçadão com cinco quarteirões de extensão será instalado no Brás, em SP

O projeto de requalificação do bairro dará início às obras em abril, e deverá ser concluído ainda em 2022

Por Redação Atualizado em 17 jan 2022, 17h53 - Publicado em 19 jan 2022, 16h00
calçadão brás são paulo jayme lago 2022
Divulgação/CASACOR

O tradicional bairro paulistano do Brás, maior centro comercial do Brasil, ganhará ainda em 2022 um calçadão que irá se estender por cinco quarteirões, no percurso das ruas João Teodoro e Conselheiro Dantas. As obras devem ter início em abril e sua conclusão está prevista para o Natal. O desenho e projeto estão sob o comando do arquiteto Jayme Lago.

calçadão brás são paulo jayme lago 2022
Divulgação/CASACOR

O calçadão será exclusivo para pedestres, com paisagismo e cobertura para proteger as pessoas do sol e da chuva. “É um projeto de requalificação para o bairro, que proporcionará mais conforto e segurança ao comércio e aos clientes”, ressalta o presidente da Fevabrás (Federação dos Varejistas e Atacadistas do Brás), Gustavo Dedivitis, cujos lojistas filiados irão financiar a obra.

calçadão brás são paulo jayme lago 2022
Divulgação/CASACOR

A Prefeitura de São Paulo assinou em agosto de 2021 um termo de cooperação com a Fevabrás para a realização da obra. A definição acerca da ocupação do espaço público será de responsabilidade total da autoridade municipal. “É uma iniciativa importante dos comerciantes de ajuda à cidade”, disse, na ocasião, o prefeito Ricardo Nunes.

Continua após a publicidade

Publicidade