Brasileiros são indicados ao Prêmio Building of the Year de 2018

Três escritórios brasileiros foram indicados ao prêmio anual do ArchDaily, onde dois deles seguem para a etapa final. Conheça os projetos!

Por Evelyn Nogueira 2 fev 2018, 15h52

Building of the Year, promovido pelo site ArchDaily, chega a sua 9ª edição e tem três construções brasileiras concorrendo às votações. O prêmio possui 15 categorias e duas etapas: na primeira o público elege cinco elege entre 300 projetos que seguem para segunda fase, que escolherá a melhor construção. As votações ocorrem até o dia 7 de fevereiro e o vencedor será anunciado no dia 8 do mesmo mês.

Entre as categorias estão melhor uso de produtos, arquitetura comercial, cultural, educacional, hospitalar, hotelaria, industrial, de interiores, escritórios, pública, religiosa, de pequena escala, desportiva, casas e habitação.

POP XYZ – Triptyque Reprodução/CASACOR

Dentre os brasileiros, o escritório Triptyque concorre com o POP XYZ, em São Paulo, com mais quatro edifícios na etapa final da categoria Habitação. Já na categoria Arquitetura Educacional, o projeto Moradias Infantis, em Formoso do Araguaia, do escritório Rosenbaum, em parceria com Aleph Zero, também disputa com outros quatro finalistas.

Moradia Infantil – Rosenbaum + Aleph Zero ArchDaily/CASACOR

O projeto do Museu da Fotografia de Fortaleza, do escritório Marcus Novais Arquitetura, concorreu com 300 projetos na categoria Arquitetura Cultural, mas, infelizmente, não seguiu para etapa final.

Museu da Fotografia – Marcus Novais Arquitetura ArchDaily/CASACOR

Para participar da votação clique aqui.

 

Continua após a publicidade
Publicidade