Artboard Created with Sketch.

As 7 obras arquitetônicas mais marcantes das Olimpíadas em Tóquio

As construções vêm chamando atenção por sua primazia arquitetônica e homenagem à cultura japonesa. Confira!

estadio-toquio-olimpiadas Vista externa do Estádio Olímpico em Tóquio. A assinatura do projeto é de Kengo Kuma.

Vista externa do Estádio Olímpico em Tóquio. A assinatura do projeto é de Kengo Kuma. (Tomohiro Ohsumi/CASACOR)

Com a abertura oficial do Estádio Olímpico de Tóquio em dezembro do ano passado, a curiosidade em relação às obras arquitetônicas que irão abrigar os Jogos Olímpicos e Paraolimpícos de Tóquio só aumentou. No total, 43 locais foram planejados para sediar os jogos: oito deles novos e permanentes, 10 instalações temporárias e 25 já existentes que estão sendo reformadas.

A tradição japonesa serviu de inspiração para as novas construções; todas elas assinadas por arquitetos japoneses, inclusive o Estádio Olímpico, que é de Kengo Kuma. Localizado no centro da capital japonesa, o projeto tem capacidade para 60 mil pessoas e será centro das cerimônias de abertura e encerramento das Olimpíadas.

Apesar de previsto para acontecer entre 24 de julho e 9 de agosto, o evento foi adiado pelo governo japonês e pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) em razão da pandemia de coronavírus. As Olimpíadas devem acontecer até o verão (no hemisfério norte) de 2021. As novas datas ainda não foram anunciadas.

Esta é a primeira vez, desde a Segunda Guerra Mundial, que os jogos não acontecem na data prevista. No século XX, o evento foi cancelado em 1916 durante a Primeira Guerra Mundial e em 1940 e 1944 durante o segundo conflito.

Conforme os preparativos vão sendo finalizados, as construções vêm chamando a atenção por sua primazia arquitetônica e homenagem à cultura japonesa. Veja mais na galeria!

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.