ArchDaily divulga os vencedores do Building of The Year 2018

Dentre os vencedores, está o escritório de Marcelo Rosenbaum em parceria com o Aleph Zero, na categoria Arquitetura Educacional, com o Moradias Infantis

Por Alex Alcantara 8 fev 2018, 16h23

A 9ª edição do Building of The Year – prêmio promovido pelo ArchDaily – teve, aproximadamente, 100 mil votos em duas semanas, e condecorou 15 vencedores nas categorias: melhor uso de produtos, arquitetura comercial, cultural, educacional, hospitalar, hotelaria, industrial, de interiores, escritórios, pública, religiosa, de pequena escala, desportiva, casas e habitação. O anúncio dos ganhadores ocorreu hoje (8), em uma matéria no próprio site. 

Leonardo Finotti, Diego Cognato e Galeria Experiência/CASACOR

Entre os vencedores, está o escritório do brasileiro Marcelo Rosenbaum em parceria com o Aleph Zero, marcando a presença do nosso país nesta disputa internacional. O projeto ganhador foi o de Moradias Infantis, na categoria Arquitetura EducacionalAs construções na zona rural de Formoso do Araguaia, um município que fica a 320 km de Palmas, no Tocantins, abrigam uma escola internato, na qual 540 alunos estudam e moram. Para além da estética, o que destaca e diferencia o projeto é a participação ativa de seus ocupantes, as crianças, professores e funcionários da escola, em sua concepção.

Leonardo Finotti, Diego Cognato e Galeria Experiência/CASACOR

Os arquitetos fizeram um processo imersivo de diálogo com os estudantes para entender sua realidade, necessidades e desejos. O resultado é um belo reflexo da confluência de culturas do local: uma mistura das tradições indígenas com a cultura branca, europeia. Essa relação, muitas vezes conflituosa devido a demarcações de terras e assentamentos, uniu-se, de forma harmônica, na arquitetura do novo internato.

Confira na galeria abaixo a lista completa dos vencedores e seus projetos!

Para ver mais sobre os projetos vencedores, clique aqui!

 

 

Continua após a publicidade
Publicidade