7 casas muito pequenas que desafiam as leis da arquitetura

Profissionais buscam cada vez mais atravessar as fronteiras da criatividade para projetar residências completas e confortáveis em áreas mínimas

Por Fernanda Drumond - Atualizado em 18 fev 2020, 07h52 - Publicado em 11 abr 2018, 15h41

Espaços cada vez mais reduzidos fazem parte da realidade das grandes cidades. A intensa urbanização reuniu nos grandes centros pessoas que passam menos tempo em casa, mas buscam conforto e praticidade. A medida que a população aumenta exponencialmente, as casas e apartamentos começam a diminuir, para dar conta do crescimento populacional. Isso porque, obviamente, quanto mais pessoas no mundo, menor o espaço disponível. O grande desafio de arquitetos e de decoradores da atualidade é pensar em espaços que comportem os moradores de forma confortável e com maior otimização de cada centímetro do local.

Mas como oferecer arquitetura de alta qualidade, funcionalidade e estilo em espaços diminutos? Profissionais buscam cada vez mais expandir os horizontes e atravessar as fronteiras da criatividade para projetar residências completas e confortáveis em áreas mínimas. Selecionamos sete projetos que desafiam as leis da arquitetura. Confira!

Publicidade