Artboard Created with Sketch.

10 motivos para não perder a CASACOR MG 2017

A mostra mineira abre as portas em 12 de agosto e já está com quase tudo pronto para começar as receber os visitante. Confira um pouco do que vem por aí:

Faltando pouco mais de 40 dias para o início da CASACOR Minas, a gente antecipa algumas, das muitas novidades que estão por vir. Você vai querer visitar a mostra desde já!

1. Vista inigualável

Contemplar a vista panorâmica dos prédios do centro da cidade e o enorme e colorido céu de Belo Horizonte é só um dos motivos que torna especial o endereço da CASACOR Minas. Quem passa por ali, não resiste em fazer uma pausa pra fazer uma foto!

(Warley Handball)

2. Brunch aos domingos

Uma cozinheira que faz arte e uma artista que cozinha. Assim se define Agnes Farkasvolgyi. E é a chef e proprietária do buffet Bouquet Garnique vai ocupar o Restaurante da CASACOR Minas deste ano. As novidades? Pela primeira vez ela vai ocupar um espaço com projeto assinado por seu irmão, o arquiteto Bernardo Farkasvolgyi e aos domingos o local estará aberto para o brunch. Os detalhes a gente divulga em breve!

(Divulgação)

3. Resgate da memória de um edifício tão importante para a cidade

A primeira vez que a mostra mineira entrou na antiga sede da RFFSA, encontraram um imóvel que estava fechado há 10 anos. O estado de preservação era bom, algumas reformas na estrutura e telhado haviam sido feitas. Quando se voltaram para o edifício, começaram, junto ao Iphan, a fazer o resgate da sua história e das suas características originais. Muita coisa já começou a ser feita, como a substituição dos pisos não originais da entrada por ladrilhos hidráulicos que relembram como eram as peças originais e a reforma dos banheiros conforme projeto de restauro.⁠⁠⁠⁠

(Jomar Bragança/CASACOR)

4. As delícias da cozinha do chef Felipe Rameh servidas nos jardins do casarão

Pela primeira vez em 23 edições, o Bar da CASACOR Minas estará aberto ao público durante o período de visitação da mostra. A dobradinha não poderia ser melhor: o projeto de interiores terá assinatura da respeitada e premiada arquiteta Ângela Roldão e a cozinha estará sob o comando do chef Felipe Rameh. O público poderá sentar em uma das mesas internas do restaurante ou nas mesas que estarão nos jardins do casarão, oportunidade perfeita para contemplar a bela vista do centro da cidade.

(Barbara Dutra)

5. Passeio pelo tempo através da arquitetura

Visitar a CASACOR Minas também é ver ou rever os traços da arquitetura presentes nas edificações, viadutos e elementos urbanos do trajeto que nos leva para o bairro Floresta e no casarão que vai abrigar a mostra. Aproveite o momento e preste atenção nos detalhes de cada edifício, cada poste, nos balaústres, nos arcos do viaduto, nas antigas casas da região que ainda resistem ao tempo, no paisagismo das praças e na paisagem urbana que se põe à nossa frente.

(Jomar Bragança/CASACOR)

6. Segunda edição da mostra 100% Minas

Com a primeira edição realizada em junho do ano passado, a mostra teve o caráter inédito de reunir e apresentar talento de jovens e reconhecidos designers mineiros em um único espaço. Este ano o evento ganha uma área maior, mais tempo para visitação e projeto expográfico assinado pelo arquiteto Carlos Teixeira. A curadoria é de Mônica Boscarino e o público poderá conferir a recente produção e a variedade de peças de mobiliário criadas por designers e arquitetos de Minas Gerais.

(Bárbara Dutra/CASACOR)

7. Gim feito na casa

Sim, essa edição vai contar com um bar de gim! Com um conceito refinado e urbano, o Ginger Bar vai oferecer da bebida destilada produzida em um alambique de cobre que será instalado dentro do próprio bar. Quem visitar a mostra poderá ver os equipamentos, entender o processo de concepção da bebida, experimentar drinks e ainda levar um pouco para casa. Incrível né? O responsável pela produção da bebida é André Sá Fortes da YVY Destilaria.

(Divulgação)

8. Espaços abertos ao público

Além do bar e jardins da casa, que pela primeira vez serão abertas à visitação pública, uma outra novidade é que, aos finais de semana, a Associação Mineira de Ferreomodelismo abrirá as portas da sua sede para os visitantes conhecerem os pouco mais de 120 m de trilhos por onde passam miniaturas de locomotivas e vagões. A linha férrea chama atenção pelo esmero com que foi construída. São pontes, túneis e paisagens formadas por morros, campos, igrejas, casas, estações, carros, caminhões e até uma mineradora. Tudo na escala conhecida internacionalmente como HO, que tem 1:87, ou seja, tudo, das locomotivas aos túneis, é exatamente 87 vezes menor que os originais.

(Jomar Bragança/CASACOR)

9. Pôr do sol

Que tal uma pausa no fim do dia para se surpreender com a beleza natural do entardecer? Garantimos uma vista brilhante com tons de vermelho, laranja e azul vibrantes. Desfrute da vista pelas amplas janelas do casarão, sentado no café ou nos jardins da casa. Uma dica: vá visitar sem pressa.

(Divulgação)

10. E claro, o talento e criatividade de designers de interiores, arquitetos e paisagistas da região

(Divulgação)

Este ano, essa turma terá o desafio de ocupar os 4.000 m² de um edifício tombado.

Quem é que não fica ansioso para tanta novidade? Nos vemos na CASACOR Minas 2017. De 12 de junho a 17 de agosto na Rua Sapucaí, 383, Floresta.

Via Casa Cult Minas

SERVIÇO CASACOR MINAS 2017

QUANDO?

De 12 de agosto a 24 de setembro de 2017

ONDE?

Rua Sapucaí, 383 – Belo Horizonte – MG

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s