A mostra chega a sua reta final, conectando memórias do patrimônio histório ao futuro dos grandes empreendimentos
Atualizado em 17 fev 2020, 16:29 - Publicado em 24 out 2019, 16:26
(Lio Simas/)
01/07 - Living Branco - Salvio Moraes Jr e Moacir Schmitt Jr. Um grande living, uma grande área social pensada para quem curte o conforto de casa, seja de maneira mais intimista ou mais ampla, recebendo amigos para um happy hour. O mood do espaço é claro, um respiro para o olhar. A cor principal do ambiente é o branco, que predomina e afirma o conceito do espaço que abriga cozinha, sala de jantar, sala de estar, bar e lavabo em 100 m². (Divulgação)
02/07 - Abraço Verde no Casarão Hercílio Luz - Benedito Abbud. O arquiteto paulista imaginou um jardim que valorizasse o imóvel, sem esconder o casarão histórico que abriga parte do evento. Essa intenção explica a preferência por um paisagismo mais linear, horizontal e com espécies de pequeno porte. Uma simplicidade que só enaltece o traçado marcante da casa. A iluminação sublinha os diferentes níveis e dirige o olhar no sentido de contemplar o conjunto formado entre vegetação e arquitetura. (Lio Simas)
03/07 - Cloud Nine - Gabriel Bordin. Estar nas nuvens, onde o tempo corre macio. Um sentimento que vem de cores e elementos leves e etéreos, a começar pelo grande painel criado a partir de molas ensacadas. Luz baixa e indireta, mobiliário de linhas fluidas e superfícies que emanam conforto trazem o aconchego mais que bem-vindo. O concreto foi desvendado na laje, em um contraponto interessante que valoriza a composição. (Fábio Jr. Severo)
04/07 - Loft Pra Perto do mar - Juliana Pippi. O mar sempre esteve ao redor, na linha do olhar, na brisa fresca que abraça a pele. A arquiteta materializa o cenário que a envolveu por toda a vida, nos tons crus e nas texturas que remetem à areia. Concreto, pedra, granilite, fibras naturais e madeiras claras se encontram e se completam, em um visual tranquilo. O branco é pincelado aqui e ali, criando outros respiros neste ambiente leve e praticamente sem paredes. (Mariana Boro)
05/07 - Frutaria - Guilherme Garcia. A quitanda, além de alimentos saudáveis, também é lugar para degustar drinks exclusivos. Todos os produtos são expostos no seu perímetro, utilizando uma ilha central, mesas de apoio e uma estante que aproveita a coluna, para variar as composições e os produtos à mostra. As bancadas utilizam o Agbo quartz, um composto produzido a partir de rejeitos da industria da tecnologia. (Lio Simas)
06/07 - A Bilheteriah!, projeto de Gabriela Bosco Dutra e Vanessa Buonomo. (Lio Simas)
07/07 - Beer Bar, assinado por Fabio Bubniak e Ana Carolina Melo. (Lio Simas)