The Black Swan é a primeira cozinha funcional da CASA COR RS

A cozinha assinada pelo escritório Arquitetura Combinada apresenta um ambiente funcional, com estilo industrial mesclado com a consciência sustentável

Por Alex Alcantara Atualizado em 30 Maio 2017, 13h20 - Publicado em 15 ago 2016, 17h20

The Black Swan 31 - Escolhida

Pela primeira vez, a CASA COR Rio Grande do Sul tem uma cozinha funcional que é vitrine e o ponto central da mostra. A The Black Swan é o ambiente assinado pelos arquitetos Isabel Macedo, do escritório Bel Arquitetura, e Alexandre Grivicich, do Arquitetura Combinada.

The Black Swan 39

“Foi um grande desafio criar o espaço funcional, que geralmente fica escondido nas mostras e transformá-lo no ponto central da casa. Inovamos também ao buscar uma linha mais industrial e uma arquitetura mais dramática e, com isso, mostrar que uma cozinha profissional não precisa ser um projeto frio e sóbrio, podendo, sim, causar sensações e inspirar os chefs”, explica o arquiteto Alexandre Grivicich.

The Black Swan 42 - Escolhida

Dos pontos altos do projeto, podemos destacar o estilo industrial alinhado à sustentabilidade, empregado no uso de inox nos móveis e tampos em dekton, que são materiais resistentes, duráveis e funcionais. Outro destaque é o plantário impresso no local, que permite um cultivo ideal de hortaliças e vegetais, já que o equipamento controla na medida certa iluminação, ventilação e irrigação. Uma parade verde com temperos frescos, promove também uma atmosfera mais saudável e sustentável ao ambiente.

The Black Swan 53 - Escolhida

“Principalmente no Sul do país, esse ambiente é o ponto central da residência, uma tradição cultural herdada dos imigrantes que se reuniam ao redor dos fogões a lenha para fazer as refeições em família. Conceber uma cozinha funcional como o ponto central da CASA COR nos permitiu criar um espaço aconchegante, onde as pessoas podem estar e conviver. Parte daí o conceito da primeira Cozinha Vitrine na mostra aqui no Sul: permitir aos visitantes admirar os chefs fazendo seu trabalho e, depois, curtir o momento em boa companhia”, explica Grivicich.

Continua após a publicidade

SERVIÇO CASA COR RS 2016 – NOVA DATA

ONDE? Petrópole Tênis Clube (Rua Faria Santos, 451, Petrópolis)

QUANDO? De 28 de junho a 28 de agosto de 2016

Terça a sexta das 15h às 21h

Sábado das 12h às 21h

Domingo das 12h às 20h

QUANTO? Ingressos: R$ 40 (com desconto para estudantes e idosos)

Serviço de valet no local

*CASA COR NO HOTEL LAGHETTO VIVERONE MOINHOS (Rua Dr. Vale 579 – Moinhos de Vento) – Visitação diária com entrada franca – Transfer gratuito para visitantes da CASA COR RS nos sábados e domingos (16h, 17h e 18h), com saída da bilheteria da mostra.

Continua após a publicidade
Publicidade