O ambiente da suíte master, proposto pela designer de interiores
Jeane Silva na
CASACOR Santa Catarina 2023, busca histórias e inspirações multiculturais de dois estados: Santa Catarina e Minas Gerais. Em comum, além das memórias afetivas pessoais, as
influências portuguesas são marcas presentes no litoral catarinense e na serra mineira e dialogam com os elementos do projeto.
A
madeira traz a sensação de aconchego, lembra a casa em que morava na infância, com o perfume da natureza sempre ao redor – seja na serra ou na praia. Este é um projeto versátil que combina afetividade com inovação: o uso de
recursos tecnológicos garantem a segurança e o conforto necessários para quem busca um ambiente acolhedor e prático nas tarefas cotidianas, como o sistema de fechadura eletrônica, dispositivos integrados por comando de voz, lareira elétrica digital, colchão massageador, bacia da Deca eletrônica, caixa de som oculta no teto e espelho automatizado.
A grande inovação no projeto está no uso de uma
película inteligente de privacidade com dupla função:
vidro e tela. A tecnologia ativada por comando de voz permite que o vidro escureça e se transforme em uma tela para a projeção audiovisual, oferecendo a opção de uso para uma sala de reunião ou conferindo a privacidade e controle solar com alta proteção e conforto térmico, aliando design e tecnologia ao ambiente.
Dentre os elementos utilizados no projeto, destacam-se as paredes e teto com linhas orgânicas, a pedra natural e o revestimento ecológico. Os lançamentos ficam por conta da cama Bell` Art e os produtos Deca. Os móveis são da Figo Casa: a poltrona Zeca, do designer José Zanine Caldas; a mesa lateral Ardea feita em mármore branco Matarazzo, da Estudiobola; a mesa lateral Kati, em madeira, com assinatura de Sérgio Rodrigues, referência do design brasileiro por utilizar técnicas de marcenaria tradicional; a cadeira Medalhinha feita em palha de Lucas Bond.