Artboard Created with Sketch.

Sete ideias de jardim para a varanda de apartamento por Cyrela

Com um pouco de criatividade, a varanda do seu apartamento ganha ares de jardim. Inspire-se nas ideias apresentadas na Casa Cor São Paulo 2015

Com um pouco de criatividade, a varanda do seu apartamento ganha ares de jardim. Inspire-se nas ideias apresentadas na Casa Cor São Paulo 2015

1. JARDIM SUSPENSO

Seu pet destrói qualquer vaso de planta deixado no chão? Adote a ideia da arquiteta e designer de interiores, Érica Salguero: o jardim suspenso. “Trata-se de uma solução arquitetônica para inserir o verde nos ambientes, que estão cada vez mais reduzidos”, fala Érica.

PUBLI JARDIM

2. PLANTAS ECOLÓGICAS

A Praça Casa Cor São Paulo traz um jardim conceitual com plantio de plantas de baixo consumo hídrico e de fácil cuidado, como dracenas, palmeiras de pescoço marrom e cicas. A ideia da dupla de paisagistas João Jadão e Juliana Freitas para o Projeto H2O é sensibilizar os visitantes sobre o uso racional de água.

PUBLI JARDIM2

3. ESPAÇO PERFUMADO

Sobre uma prateleira ou balcão, coloque alguns vasinhos de plantas perfumadas ao lado de aromatizadores de ambientes e velas aromatizadas, como faz Paulo Gazola, no Espaço Aroma e Cor. Além de decorarem e perfumarem o local, o aroma dos itens é espalhado pelo restante da casa quando a porta da varanda estiver aberta.

PUBLI JARDIM1

4. MÓVEIS DE MADEIRA

Com espaços cada vez mais reduzidos, que tal usar sua varanda como uma extensão do living? Um banco de madeira com almofadas combina com a área aberta da varanda ao mesmo tempo em que serve como um sofá para receber visitas. A solução está à mostra na Alameda do Encontro, das arquitetas Luciane Galera e Fernanda Campiolo.

PUBLI JARDIM3

5. POLTRONA DE BALANÇO

Se você acha que cadeira de balanço é algo para pessoas bem mais velhas que você, vai mudar sua opinião ao ver as poltronas presentes no Bosque Tropical, criado pelo paisagista Gilberto Elkis. Em meio aos 800 m2 de área verde, o profissional monta uma espécie de sala de estar com cinco poltronas espaçosas, confortáveis e que proporcionam um suave balanço.

PUBLI JARDIM4

6. TEMPERO DA CASA

A falta de um quintal com terra não significa que você não possa cultivar temperos. A paisagista Fernanda Pereira de Almeida apresenta uma maneira simples, criativa e sustentável para ter sempre à mão plantas como alecrim, manjericão e pimentas: cachepôs que se transformam em vasos, feitos a partir de caixotes de feira.

30-gabriel-inamine-jardim-das-sensacoes-fernanda-pereira-de-almeida-01

7. CANTEIRO VERTICAL

Transforme uma das paredes da varanda – ou até as duas! – em um jardim vertical, como mostra a paisagista Bia Abreu no Jardim do Lounge. Isso proporciona a integração dos moradores e das visitas com a natureza.

PUBLI JARDIM 5

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.