20 restaurantes da CASACOR 2021 trazem o melhor do design e da gastronomia

Os bares, restaurantes e cafés das mostras da CASACOR por todo o Brasil têm uma coisa em comum: a saudade dos encontros e celebrações ao redor da mesa

Por Giovanna Jarandilha Atualizado em 4 jan 2022, 16h10 - Publicado em 6 jan 2022, 10h00

Em 2021 – o ano que marcou o retorno das mostras da CASACOR pelo Brasil –, o sentimento geral era de nostalgia: seja pelo lento retorno à socialização ou pela lembrança da vida pré-pandemia, o ano foi marcado por um misto de animação pela volta das confraternizações e de receio adquirido durante o ano de reclusão.

Fato é que os ambientes públicos, como bares, restaurantes e cafés, ainda não eram encarados da mesma forma. Prova disso são os pontos gastronômicos da CASACOR 2021 que, aplicando o melhor da arquitetura e do design, foram o perfeito retrato do momento social: ou seja, priorizaram áreas abertas e bem ventiladas, o distanciamento entre as mesas e, não raro, a busca pelo contato com a natureza.

Essa saudade do toque verde é representada tanto de forma literal – como em jardins verticais, na incorporação de árvores nativas na arquitetura ou em cafés à beira da piscina –, quanto através da escolha por materiais de origem natural, como a madeira, o bambu e o couro. Conheça algumas propostas na galeria acima!

Continua após a publicidade

Publicidade